Internet

10/07/2015 11h00 - Atualizado em 10/07/2015 11h00

Windows bloqueou um programa de fornecedor desconhecido? Saiba executar

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Controle de Conta do Usuário do Windows (UAC) ajuda a manter o computador seguro, impedindo alterações feitas por programas maliciosos. Uma das práticas é bloquear a instalação de softwares de fornecedor desconhecido. Porém, algumas vezes sabemos que a aplicação é segura. Nesses casos, podemos usar a ferramenta Microsoft Application Compatibility Toolkit para instalar programas específicos de editor não informado. Veja como fazer.

Veja como mudar a aparência do Windows e personalizar seus ícones

Veja como executar programas de fornecedor desconhecido no Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Veja como executar programas de fornecedor desconhecido no Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Baixe e instale o Microsoft Application Compatibility Toolkit no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abra o menu Iniciar e clique no “Compatibility Administrator”. Na janela de diálogo que será aberta, aperte o botão “Sim” para confirmar a execução do “Compatibility Administrator”;

Destaque para ferramenta Compatibility Administrator no menu Iniciar (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para ferramenta "Compatibility Administrator" no menu Iniciar (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na barra lateral esquerda, clique com o botão direito do mouse sobre “Custom Databases” e selecione “New”. Será criado um novo item com nome “New Database(1)”. Clique com o botão direito nele e selecione “Application Fix”;

Caminho para abrir Application Fix no Microsoft Application Compatibility Toolkit (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para abrir "Application Fix" no Microsoft Application Compatibility Toolkit (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Digite o nome e os detalhes do programa que você quer executar e clique em “Avançar”;

Tela inicial da ferramenta Application Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial da ferramenta "Application Fix" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Clique duas vezes “Avançar”, até chegar em “Compatibility Fixes”. Nesta tela, localize o item “RunAsInvoker”, selecione-o e clique em “Avançar”;

Tela Compatibility Fixes (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela "Compatibility Fixes" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Na tela seguinte, pressione o botão “Concluir”;

Tela de conclusão do Application Fix (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela de conclusão do "Application Fix" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Entre no menu “File” e selecione “Save As…”. Escolha um diretório fácil de localizar para salvar o arquivo, digite o nome com a extensão “.sdb” e clique em “OK”;

Procedimento de salvar arquivo corrigido com Application Compatibility Toolkit (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Procedimento de salvar arquivo corrigido com Application Compatibility Toolkit (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. No menu Iniciar, digite “Prompt de Comando” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione “Executar como administrador”;

Caminho para executar prompt de comando como administrador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para executar prompt de comando como administrador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 9. No prompt, digite “sdbinst <caminho>\app.sdb”, sendo <caminho> o local onde o arquivo foi salvo e app o nome do arquivo. No exemplo deste tutorial, o comando a ser digitado é: “sdbinst C:\Users\Nice\Desktop\raquel\Filecast.sdb”. Dê “Enter” e verifique que aparece uma mensagem de êxito confirmando a instalação do arquivo.

Prompt com linha de comando digitada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Prompt com linha de comando digitada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pronto, agora o Windows não irá mais verificar este programa e você poderá instalá-lo na sua máquina sem problemas.

Por que meu Office 2007 dá erro na instalação? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eder Savio
    2016-02-24T20:35:46

    Caramba, o MS quer que o pessoal migre para o Linux, só pode.

  • Jonas Oliveira
    2015-10-22T15:05:00  

    fiz cada passo do jeito que está aí e não adiantou nada!!

    recentes

    populares

    • Jonas Oliveira
      2015-10-22T15:05:00  

      Pessoal, este tutorial é para Windows 7. No Windows 8 e 10 é só mandar "executar de qualquer jeito" na tela com a informação falsa de que o "Windows protegeu seu PC" (protegeu nada, bloqueia a instalação de descompactadores que eu mesmo faço no meu pc, e não pega nenhum spyware poderoso).

  • Vanp Psa
    2015-10-09T02:22:45  

    Fiz tudo certinho e ainda não consigo instalar..... no caso é o programa "NetLimiter" p/ limitar a banda de internet dos programas.

    recentes

    populares

    • Vanp Psa
      2015-10-09T02:22:45  

      Boa tarde a todos, eu executei todos os passos e quando chegou na tela do prompt de comando, deu erro, excesso de argumento de linha de comando, sendo que eu coloquei o caminho aonde salvei o arquivo e não consigo corrigir isso, se alguém puder ajudar agradeço muito.

  • Carolina Mendes
    2015-09-01T21:05:45  

    "Erro: Excesso de argumentos de linha de comando." E agora? Tudo isso pra dar errado?

    recentes

    populares

    • Carolina Mendes
      2015-09-01T21:05:45  

      Agora consegui executar o comando alterando o nome do caminho (retirei os espaços contidos no nome). No prompt não apareceu que a instalação foi concluída, vejo uma janela, clico em SIM. O aplicativo continua não sendo executado.

    recentes

    populares

    • Carolina Mendes
      2015-09-01T21:05:45  

      Pessoal, o Allan Meneses conseguiu e eu também, sigam o passo dele e bem mais fácil!!

  • Nil Xerem
    2015-08-30T07:02:26  

    Sério mesmo que o windows não te dá a opção de instalar o que vc quiser no seu PC sem ter que fazer todo esse procedimento ???

    recentes

    populares

    • Nil Xerem
      2015-08-30T07:02:26  

      Clica com botão direito do mouse no executável do aplicativo baixado e depois em Propriedades. Na tela de propriedades, marca a caixa Desbloquear. Pronto! Pra mim funcionou.

    recentes

    populares

    • Nil Xerem
      2015-08-30T07:02:26  

      pegou mesmo vlw ai mano

  • Sidney Sousa
    2015-09-03T14:01:36  

    Fiz todo o procedimento, instalou com êxito no prompt de comando, mas quando fui abrir o arquivo (KiesSetup da Samsung) o arquivo continuou bloqueado. Tem algum impedimento por ser win10?

    recentes

    populares

    • Sidney Sousa
      2015-09-03T14:01:36  

      Aconteceu o mesmo comigo, e ainda continua dando a mensagem de desbloquear fornecedor, e também tenho W10. Conseguiu resolver seu problema Sidney?

    recentes

    populares

    • Sidney Sousa
      2015-09-03T14:01:36  

      ve se a sua versão é win10 x64 porque o meu ta dando esse problema por conta disso...o samsung kies é só x32