Jogos de luta

12/08/2015 11h30 - Atualizado em 12/08/2015 15h52

Aprenda a fazer Combo Breakers em Killer Instinct e mande bem no jogo

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Killer Instinct é o jogo de luta que marca o retorno da aclamada série ao mundo dos games, com aversão exclusiva para o Xbox One. Com diversos personagens conhecidos dos fãs e jogabilidade rápida e divertida, o título conta também com os Combo Breakers, mecânica usada para interromper sequências de golpes. Ainda não sabe usar a técnica? Aprenda no tutorial a seguir:

Killer Instinct: aprenda a customizar o visual dos personagens do game


Durante a luta, os Combo Breakers só podem ser usados quanto o oponente lhe golpear. A técnica é dividida em três categorias, aplicadas em diferentes momentos, dependendo da força dos ataques do adversário.

Combo Breaker para sequências leves – A+X

Combo Breaker para sequências médias – Y+B

Combo Breaker para sequências fortes – RB+RT

Killer Instinct: aprenda a fazer Combo Breakers (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Killer Instinct: aprenda a fazer Combo Breakers (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para aplicar um Combo Breaker, espere até o oponente iniciar um combo, e então pressione rapidamente a combinação acima referente à potência dos golpes para interromper a sequência.

É importante que você aperte os botões durante o intervalo entre os golpes. Só é possível contra-atacar uma vez, então capriche no tempo ou seu personagem receberá todo o dano do combo sem a chance de se defender.

Use a combinação certa para interromper combos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Killer Instinct: use a combinação certa para interromper combos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outro fator importante é reconhecer a força dos ataques dos inimigos. Essa parte requer muito treino e atenção, mas certamente recompensará o esforço com um desempenho muito superior. A dica é reparar na velocidade de execução dos golpes, já que socos e chutes leves são desferidos mais rapidamente, enquanto as versões mais fortes demoram um pouco mais.

Antes de ir para o modo online e tentar usar Combo Breakers em jogadores experientes, uma boa ideia é visitar o modo de treinos. Nele, é possível configurar um personagem para realizar combos em sequência, com a garantia de poder realizar diversas tentativas para acertar o tempo e intensidade dos golpes.

O tempo é importante para acertar o Combo Breaker (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Killer Instinct: o tempo é importante para acertar o Combo Breaker (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para acessar o modo, acesse o menu principal do jogo e vá até “1 Jogador > Mestre > Treino de Combo Breakers”. Nessa modalidade, o jogador pode contar com ícones de ajuda, que mostram exatamente em qual momento pressionar os botões, e até mesmo a força dos golpes. É possível também selecionar quais personagens serão usados durante o treinamento.

Mode de treinamento ajuda a se acostumar com a mecânica (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Killer Instinct: modo de treinamento ajuda a se acostumar com a mecânica (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Dê sua opinião no Fórum: Vale a pena comprar o jogo inteiro ou apenas alguns personagens em Killer Instinct?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Italo
    2015-08-13T08:51:30  

    Pena que esse jogo é exclusivo por download do xbox .

    recentes

    populares

    • Italo
      2015-08-13T08:51:30  

      poderia ter na steam... essa loja da ms é muito cara