Celular

10/08/2015 08h30 - Atualizado em 10/08/2015 08h30

Aprenda a resetar o Moto E e apague informações pessoais do smartphone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Se o Moto E apresenta muitos travamentos, uma forma de tentar resolver o problema é restaurar as configurações do Android. O passo a passo deve ser feito também antes de vender o aparelho.  Com o procedimento, os dados pessoais serão removidos e todos os ajustes voltarão ao padrão de fábrica. Antes de continuar, porém, é importante ter um backup de fotos, contatos e outros dados. Confira como resetar o smartphone da Motorola.

Dicas para usar o Moto E: veja como aproveitar o 'barato' da Motorola

Moto E 2015 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Antes de vender seu Moto E, não esqueça de resetar o aparelho para apagar informações pessoais (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Pessoais” e toque em “Fazer backup e redefinir”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “Restaurar dados de fábrica” e, em seguida, toque em “Restaurar telefone”. Por fim, resta aguardar até que o aparelho seja restaurado às configurações de fábrica.

Restaurando configurações de fábrica do Moto E (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando configurações de fábrica do Moto E (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, não restará nenhuma informação pessoal no seu Moto E. As configurações do Android serão restauradas aos padrões de fábrica e seu aparelho ficará como se tivesse sido ligado pela primeira vez.

O Moto E tem bom custo-benefício? Confira no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares