Sistemas Operacionais

07/08/2015 10h00 - Atualizado em 07/08/2015 12h23

Como criar e configurar uma conta de usuário no Windows 10

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Windows 10permite criar novas contas de usuário. Com isso, você consegue evitar que outras pessoas que usam o mesmo computador acessem seus arquivos pessoais. Veja como realizar as configurações necessárias e manter seus documentos seguros.

Seis dúvidas comuns sobre o Windows 10; fique sabendo antes do update

Primeiro pacote de atualização do Windows 10 deve sair em agosto (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Primeiro pacote de atualização do Windows 10 deve sair em agosto (Foto: Reprodução/Microsoft))Veja como criar e configurar uma conta de usuário no Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)


Passo 1. Clique no ícone do Windows para abrir o menu iniciar e clique em “Configurações”;

Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção “Contas”;

Acessando as opções para contas do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as opções para contas do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na sessão “Família e outros usuários”, clique em “Adicionar outra pessoa a este Pc”;

Acessando a ferramenta para adicionar um novo usuário no Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para adicionar um novo usuário no Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Selecione “A pessoa que eu desejo adicionar não tem um endereço de email”;

Acessando a opção para adicionar um usuário ao Windows 10 sem uma conta da Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a opção para adicionar um usuário ao Windows 10 sem uma conta da Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique em “Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft”;

Acessando a página para adicionar um usuário ao Windows 10 que não tem uma conta da Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a página para adicionar um usuário ao Windows 10 que não tem uma conta da Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Adicione um nome de usuário, uma senha e um lembrete. Para terminar o processo e salvar o novo usuário, clique em “Avançar”.

Adicionando um nome de usuário e senha de acesso no Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um nome de usuário e senha de acesso no Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Aproveite a dica e adicione novos usuários ao Windows 10, mesmo que eles não possuam uma conta da Microsoft.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tânia Souza
    2018-03-18T18:31:13

    No meu pc não entra esse passo 5... pq?

  • Celia Minguini
    2015-08-15T18:18:33

    boa noite, o Windows 10 não entra no estado standy By?????