Redes sociais

18/08/2015 08h00 - Atualizado em 11/03/2016 13h54

Como desativar o download de vídeos no Facebook Messenger para iPhone?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Facebook Messenger para iPhone (iOS) conta com uma configuração que baixa automaticamente os vídeos recebidos pelo usuário. No entanto, esse recurso pode consumir mais dados do plano de internet móvel e reduzir o armazenamento interno do aparelho. Para que isso não aconteça, o aplicativo permite desativar a função. Veja como configurar o Messenger de seu iPhone – e assim, economizar na sua franquia de dados.

Veja como melhorar a qualidade das chamadas telefônicas no iPhone

Facebook no celular: envie mensagens para participantes de um evento (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Facebook no celular: envie mensagens para participantes de um evento (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Desative o download automático de arquivos no Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e siga para sessão “Configurações”. Em seguida, acesse “Fotos e mídia”.

Acessando as configurações para fotos e vídeos no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para fotos e vídeos no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Baixar vídeos” e escolha a opção “Desativado”.

Desativando o download automático de vídeos no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando o download automático de vídeos no Facebook Messenger para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A partir de agora nenhum vídeo recebido no Facebook Messenger será salvo em seu iPhone ou iPad.

Os iPhones novos não são tão bons quanto os antigos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares