Redes sociais

10/08/2015 06h00 - Atualizado em 02/12/2015 19h28

Como economizar o pacote de dados em ligações do WhatsApp no iPhone?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp possui um recurso que ajuda usuários a economizar o uso de dados no iPhone. A função “Reduzir Uso de Dados” diminui a quantidade de Internet gasta durante uma ligação através do mensageiro. Dessa maneira, a configuração garante que a franquia do pacote 3G ou 4G dure por mais tempo.

WhatsApp no iPhone: como ficar offline apenas no app de mensagens

A configuração é muito simples e pode ser feita através do menu do aplicativo. Veja como ativar a função no WhatsApp em seu iPhone e controlar os gastos no mensageiro.

Como economizar o pacote de dados em ligações do WhatsApp no iPhone? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como economizar o pacote de dados em ligações do WhatsApp no iPhone? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque no ícone “Ajustes” no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “Uso de Dados”;

Acessando as configurações de plano de dados do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de plano de dados do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative a função “Reduzir Uso de Dados”.

Ativando a economia de dados em ligações do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a economia de dados em ligações do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para garantir que seu plano de internet dure mais e fique a vontade para usar ligações do WhatsApp em seu iPhone.

Há possibilidade de invasão do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Martins
    2015-08-11T10:52:13

    Eu só não entendi ainda o que é sacrificado que faz com que o uso dos dados seja reduzido. A ligação fica pior? O que é feito pra fazer essa redução? Porque se não existisse efeito colateral algum todo whatsapp iria vir com esta opção habilitada.

  • Ronaldo
    2015-08-11T10:08:16

    Função "Secreta"??? Imagina se ele descobre sozinho alguma passagem no jogo do Super Mário? rs

  • Alessandro Silva
    2015-08-11T00:20:42  

    Para os que não tem é facil habilitar, basta conseguir um controle de Mega-Drive, conectar ao seu SmartPhone e fazer essa sequencia: A,B,A,C,A,B,B ...

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-08-11T00:20:42  

      Nossa cara! ja pensou em fazer Stand up? Você ia ficar rico! Numa dessas ganharia até um programa de televisão só seu

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2015-08-11T00:20:42  

      Ou um controle de super nintendo e fazer cima, baixo, cima, baixo, trás, frente, trás, frente, B, A

  • Gabriel Faria
    2015-08-10T23:23:01

    Temos que chamar o Mark para aqui só para ele ver as matérias reveladoras do TechTudo. Acredito até que esse site pode ser igualado ao Wikileaks.

  • Derlandes Henriques
    2015-08-10T17:27:48

    Vejam o site secreto descoberto pela maioria dos brasileiros nos últimos dias TELECINETORRENT. COM download de filmes, séries e animes via Torrent.

  • Rafael Santos
    2015-08-10T15:09:28  

    Esse app é mt misterioso...é sempre uma função secreta pelo techtudo... kkkkkkkkkk tudo é secreto!

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2015-08-10T15:09:28  

      Engraçado são os produtores do Whats, que fazem essas pegadinhas pro techtudo descobrir e passarem a informação secreta...

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2015-08-10T15:09:28  

      huahuahuhuahuahuhuahuahuhuahua

  • André Sá
    2015-08-10T15:42:36

    é cada comentário,rs

  • Renato Rebelo
    2015-08-10T12:06:12  

    O MEU NAO TEM ESSA OPÇÃO - ANDROID

    recentes

    populares

    • Renato Rebelo
      2015-08-10T12:06:12  

      Android 2.0 não deve ter mesmo não...

    recentes

    populares

    • Renato Rebelo
      2015-08-10T12:06:12  

      tem sim, você que não sabe onde está... e os bocudos q falam do Android sem saber se deram mal, mais uma vez...haha

  • Douglas Bonfim
    2015-08-10T12:37:06  

    Função secreta você entra na reportagem achando que tem que dar dois hadouken Aperte as teclas X, triangulo, quadrado, duas vezes o r1 start e select e ai aparece a função "secreta".

    recentes

    populares

    • Douglas Bonfim
      2015-08-10T12:37:06  

      Pensei a mesma coisa. Esses estagiários do techtudo...

  • Felipe Freitas
    2015-08-10T14:57:33

    MEU PLANO TEM WHATS SEM LIMITE...NÃO PRECISO DESSA GAMBIARRA.

  • Everton Bardella
    2015-08-10T14:32:12

    No Android esta opção já está ativa! Vá em Configurações > Conversas e Chamadas e desça até o fim da tela, aparecerá a opção Configurações de Chamadas > Reduzir Uso de Dados, basta ticar o ícone caso não esteja!

  • Lincoln Lima
    2015-08-10T14:29:34

    No android tem sim vá em configuração conversas e chamadas ,lá em baixo tem a opção reduzir dados em chamadas,a versão do meu whatsapp baixei direto do site do whatsapp e é a mesma que tem a mãozinha com o dedo do meio....

  • Juliano Menegazzo