Redes sociais

30/08/2015 10h00 - Atualizado em 30/08/2015 10h00

Como encontrar um comentário que fiz no passado no Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Saber usar o registro de atividades do Facebook é essencial para que o usuário possa visualizar todos as suas interações na rede social. É possível ter um panorama real, como um baú de posts. Além disso, a função é útil para encontrar comentários feitos no passado para que sejam deletados ou editados.

Veja quem está rastreando seu Facebook e saiba como trancar o perfil

Antes de mais nada, é importante saber como acessar o registro de atividades. Clique sobre a seta no canto superior direito, ao lado do ícone de cadeado, e acesse “Registro de Atividades”.

Facebook laptop tela (Foto: Pond5)Use o Registro de Atividades para encontrar comentários e curtidas feitas no passado (Foto: Pond5)

Encontrando todas as atualizações de status, comentários e fotos

As publicações, comentários e fotos postadas por um usuário desde que ele se cadastrou no Facebook são encontradas através do filtro do registro de atividades. Para acessá-lo, é necessário clicar sobre as respectivas opções localizadas no canto esquerdo da tela de atividades.

Clique sobre “Suas Publicações” para visualizar todo conteúdo que você postou no Facebook em ordem cronológica – do mais recente para o mais antigo. Essa busca é ideal para verificar as curtidas e comentários.

Em “Publicações em que você foi marcado” e “Publicações de outros”, você encontrará todas as atualizações de status e fotos de seus amigos em que você foi marcado. Com isso, poderá desfazer qualquer marcação que ache desnecessária. 

filtros-registro-de-atividades-facebookfiltros-registro-de-atividades-facebook

Por último nessa sessão está o filtro “Publicações que você ocultou”. Essa visualização apresenta todas as publicações em que você foi marcado e que foram ocultadas de sua linha do tempo. Você pode escolher uma publicação e torná-la visível novamente para quem visita seu perfil.

Fotos e vídeos

Ao clicar sobre “Fotos”, serão exibidas todas as suas publicações de fotos e vídeos assistidos através do Feed de Notícias. Essa é uma ação indicada para saber quais foram os vídeos postados por seus amigos ou páginas que você reproduziu através do Facebook.

Esta sessão é dividida em duas categorias. A primeira, “Foto com você”, exibe todas as fotos onde você foi marcado em postagens de amigos. Semelhante as visualizações anteriores, o tópico também permite ocultar ou voltar a exibir uma determinada imagem em sua linha do tempo.

Filtro para fotos e vídeos do Registro de Atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Filtro para fotos e vídeos do Registro de Atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Em “Suas Fotos”, são exibidas todas as fotos que você postou em sua linha do tempo. Provavelmente não haverá muitas fotos aqui, já que as imagens normalmente são publicadas em álbuns. No entanto, você também pode destacar, voltar a exibir ou ocultar essas imagens de sua linha do tempo.

Curtidas

Clicando em “Curtidas”, serão apresentadas todas as publicações e páginas que você deu 'like'. De forma geral, essa sessão é ótima para descurtir um conteúdo, caso você tenha dificuldade de encontrá-lo ou esqueceu quem postou a foto, vídeo, artigo ou texto.

Ainda em "Curtidas", você encontrará uma sessão chamada “Páginas e interesses” que apresenta todas as curtidas recentes em páginas. Também é uma ação indicada para descurtir uma página que foi curtida recentemente, por exemplo.

Filtro para curtidas do Registro de Atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Filtro para curtidas do Registro de Atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Em “Publicações e comentários”, você pode encontrar todas as curtidas que realizou em publicações, comentários e fotos postadas ou compartilhadas por amigos e que aparecem no feed de notícias.

Comentários

Neste filtro estão todos os seus comentários em resposta a uma publicação de um amigo ou página curtida. Essa visualização é útil para encontrar e excluir comentários realizados anteriormente.

Além desses filtros, o Facebook também permite visualizar o conteúdo em “Jogos”, “Eventos”, “Perguntas” e “Notas”. Essas sessões podem ser encontradas clicando na opção “Mais”, abaixo de "Todos os aplicativos". 

Pronto. Agora você pode localizar qualquer atividade feita no Facebook no passado. Aproveite as dicas e utilize o Registro para otimizar a forma como você como interage.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares