Internet

22/08/2015 16h01 - Atualizado em 22/08/2015 16h01

Como fazer o backup e restaurar templates do Blogger

André Sugai
por
Para o TechTudo

O Blogger permite criar arquivos de segurança ou restaurar um template antigo a partir de um backup já realizado. Com o XML base do modelo do blog, basta seguir poucos passos para fazer o procedimento, que pode ser útil para quem deseja retornar à um layout já usado ou personalizar funções.

Como criar uma URL personalizada para seu artigo no Blogger

Antes de realizar qualquer tipo de mudança, fique atento a sempre criar um backup de segurança do template no painel administrativo do blog. O passo a passo é o mesmo para restaurar o modelo.

Como fazer backup e restaurar seu template no Blogger (Foto: Divulgação/Blogger)Como fazer backup e restaurar seu template no Blogger (Foto: Divulgação/Blogger)

Passo 1. Faça login em sua conta do Blogger e, no painel administrativo, clique em Modelo;

Clique em Modelo (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Modelo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique no botão de “Fazer Backup/Restaurar” no canto superior direito da página;

Clique em Fazer Backup/ Restaurar (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Fazer Backup/ Restaurar (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Em “Fazer download do modelo completo” você baixa o template atual. No botão abaixo, clicando em "Choose File" você pode fazer o upload do template que deseja restaurar para utilizar em seu blog.

Escolha a opção desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha a opção desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Pronto. Com estes passos você pode fazer o backup de segurança do seu template ou restaurar seu template a partir de um antigo backup.

Como padronizar a fonte das postagens no Blogger? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares