Internet

12/08/2015 10h30 - Atualizado em 12/08/2015 10h30

Como fazer o Google Chrome abrir com determinados sites já atualizados

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Por padrão, o Chrome inicia com a página do Google aberta, mas nem sempre é isso que o usuário quer. Felizmente, esse comportamento pode ser modificado para que o programa abra com seu site favorito. Confira o passo a passo e determine com qual site seu navegador deve começar. 

Como importar favoritos do Google Chrome para o Microsoft Edge

Google Chrome é um dos navegadores mais usados da atualidade (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Google Chrome é um dos navegadores mais usados da atualidade (Foto: Divulgação/Google))Determine qual site seu navegador deve abrir ao iniciar o browser (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Execute o Chrome e acesse as configurações dele. Para isso, clique sobre o botão localizado no canto superior direito da janela e, no menu do aplicativo, clique em “Configurações”;

Acessando as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela “Configurações”, vá na área “Inicialização” e marque a opção “Abre uma página específica ou um conjunto de páginas”. Em seguida, clique no link “Configurar páginas”;

Configurando Chrome para iniciar abrindo sites (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando Chrome para iniciar abrindo sites (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela que aparece, você pode clicar no botão “Usar as páginas atuais” para que o programa sempre abra na inicialização. Se não quiser usar essa opção, clique dentro do quadro do campo “Adicionar uma nova página” e digite o endereço que você quer que o Chrome abra na inicialização e, no final, tecle Enter;

Cadastrando sites a serem aberto na inicialização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Cadastrando sites a serem aberto na inicialização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Cadastre todas as páginas que quiser e, quando terminar, clique no botão “OK”, para confirmar as mudanças e voltar para a janela de configuração do Chrome;

Confirmando as configurações de sites a serem abertos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando as configurações de sites a serem abertos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Feche o Chrome e abra-o novamente. Ele já iniciará com as páginas que você escolheu, todas já atualizadas. Experimente usar isso com seus sites favoritos e economize tempo.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares