Sistemas Operacionais

08/08/2015 12h01 - Atualizado em 08/08/2015 12h01

Como instalar o Windows 10 no Mac usando o Parallels Desktop

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Enquanto a Apple não atualiza os drivers e o aplicativo BootCamp, a única forma de testar o Windows 10 é com uma máquina virtual, que também pode ser uma alternativa em casos de erro no processo tradicional com o BootCamp. Confira como instalar o novo sistema operacional da Microsoft no Parallels Desktop, famoso virtualizador para Macs, e aproveitar as novidades como os aplicativos universais, a Cortana e o Menu Iniciar.

Como desativar notificações de sistema do Windows 10

Windows 10 rodando em uma máquina virtual do Parallels, no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Windows 10 rodando em uma máquina virtual do Parallels, no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Verifique se você possui a versão 10 do Parallels Desktop – versões anteriores não suportam o novo sistema da Microsoft. Para isso, acesso o menu do aplicativo e clique em “Procurar atualizações…”;

Atualize o Parallels para a última versão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualize o Parallels para a última versão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após confirmar que está com a última versão do Parallels Desktop instalada em seu computador, abra o “Centro de controle do Parallels Desktop” e clique em “+”;

Criando nova máquina virtual (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando nova máquina virtual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione a opção “Instalar Windows ou outro SO a partir de um DVD ou arquivo de imagem” e clique em “Continuar”;

Configurando máquina virtual do Parallels (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando máquina virtual do Parallels (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione o item “Arquivo de imagem”, arraste o ISO do Windows 10 para dentro da janela do Parallels e aguarde até que o aplicativo analise o arquivo. Caso ainda não tenha baixado, veja como conseguir o arquivo ISO do sistema;

Selecione a imagem ISO do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a imagem ISO do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O Parallels automaticamente identificará que se trata de uma instalação do Windows 10. Clique em “Continuar” para avançar;

Aguarde até que o Parallels reconheça o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aguarde até que o Parallels reconheça o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Digite a chave de ativação do sistema. Caso não possua ou queira digitar depois, desmarque a opção “Essa versão exige uma chave de produto” e clique em “Continuar”;

Entre com a chave de ativação, caso possua (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com a chave de ativação, caso possua (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Selecione como você gostaria de usar o Windows 10 e clique novamente em “Continuar”;

Escolha como deseja usar o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha como deseja usar o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, caso queira, digite o nome para identificação e altere o local de instalação. Se quiser ajustar outras configurações, marque a opção “Personalizar as configurações antes da instalação” e clique em “Continuar”;

Finalizando configuração da máquina virtual (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando configuração da máquina virtual (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A instalação será iniciada e, após alguns minutos, você poderá usar o Windows 10 em seu Mac. Por enquanto, usar uma máquina virtual é a única forma de instalar o sistema operacional no computador da Apple.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares