Internet

18/08/2015 14h39 - Atualizado em 18/08/2015 14h39

Como mudar a pasta de backup do iTunes no computador

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O iTunes salva os backups de dispositivos iOS no disco C: do computador. Com isso, dependendo da quantidade e tamanho dos backups, a pasta pode ocupar vários gigabytes e faltar espaço na unidade do sistema. Veja como mover a pasta de backup do serviço para outra partição ou HD e criar um link simbólico na localização original.

Baboom, novo rival do Spotify, chega com preço alto e plano pró-artista

Executando o iTunes no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Executando o iTunes no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Veja como mudar a pasta de backup do iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Pressione a tecla “Windows + R” para abrir o “Executar” e entre com o comando “%APPDATA%\Apple Computer\MobileSync” (sem as aspas);

Acessando pasta de backup do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando pasta de backup do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A pasta de backups do iTunes será aberta. Mova a pasta “Backup” para um local de sua preferência, como uma outra partição ou HD externo;

Movendo pasta de backup para outra unidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Movendo pasta de backup para outra unidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso tenha apenas copiado a pasta, lembre-se de excluí-la da sua localização original. Se não conseguir, verifique se o iTunes está fechado;

Exclua a pasta da localização original (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exclua a pasta da localização original (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique com o botão direito no canto inferior esquerdo da tela e, no menu que se abre, clique em “Prompt de Comando (Admin)”;

Acessando prompt de comandos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando prompt de comandos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Entre com o comando abaixo para criar um link simbólico para a pasta movida na localização original da pasta de backup do iTunes. Troque “E:\Backup” pelo localização atual da pasta:

mklink /J “%APPDATA%\Apple Computer\MobileSync\Backup” “E:\Backup”

Criando link simbólico para a pasta de backup (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando link simbólico para a pasta de backup (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Você poderá mover a pasta de backup do iTunes para outra partição para “desafogar” o disco C: do seu PC. Caso tenha movido para um HD externo, lembre-se de conectá-lo ao computador antes de realizar os backups.

Apple Music vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Guilherme
    2016-04-05T17:29:56  

    Fiz tudo corretamente mas ao dar Enter apareceu ''A sintaxe do comando está incorreta.'' o que fazer?

    recentes

    populares

    • Lucas Guilherme
      2016-04-05T17:29:56  

      Existe no site este procedimento para quem usa OSX???

    recentes

    populares

    • Lucas Guilherme
      2016-04-05T17:29:56  

      bom dia! (Windows 10/iTunes 12.7.4): a mensagem que recebo após copiar e executar "%APPDATA%\Apple Computer\MobileSync" é a seguinte: "O Windows não pode encontrar 'C:\Users\mmm\AppData\Roaming\Apple'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente." Alguma dica? Meu drive C é um SSD pequeno e preciso passar os dados baixados para o drive D. Obrigado e abs

  • Silvio Ambrosini
    2017-08-08T16:47:31  

    segui as instruções, mas ele retorna "impossível criar arquivo existente" Uso windows 10

    recentes

    populares

    • Silvio Ambrosini
      2017-08-08T16:47:31  

      Comigo deu o mesmo erro, eu fui na pasta Backup dentro do APPData, exclui a pasta Backup, só deixei a do diretório onde eu criei. Comigo funcionou.

    recentes

    populares

    • Silvio Ambrosini
      2017-08-08T16:47:31  

      Sílvio, o que aconteceu comigo é que quando tentei usar o comando mklink deu o mesmo erro na primeira vez porque o passo anterior ainda não tinha sido concluído, ou seja, a pasta ainda estava sendo movida. Depois que terminou de mover a pasta o comando mklink funcionou corretamente.

  • Douglas Lanci
    2018-03-02T11:06:06  

    No meu windows 10 é power shell e o comando não funciona aparece a seguinte mensagem "mklink : O termo 'mklink' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável" oque devo fazer??

    recentes

    populares

    • Douglas Lanci
      2018-03-02T11:06:06  

      Não abra o power shell, escreva na aba executar Prompt de Comando, clique com o botão direito do mouse e execute como administrador. :)

  • Henrique Bertini
    2018-02-26T03:44:22

    Funcionamento perfeito !!!! Obrigado. Utilizo windows 10

  • Assistencia Dottec
    2017-11-22T08:55:27

    meu itunes não abriu mais depois que fiz o procedimento. alguém teve o mesmo problema?