Áudio e Vídeo

08/08/2015 10h30 - Atualizado em 08/08/2015 10h30

Como parar de seguir artistas automaticamente no Connect?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Connect, rede social do Apple Music, permite acompanhar as novidades dos seus músicos favoritos. Mas, por padrão, o usuário passa a seguir automaticamente um artista ao adicionar uma faixa à biblioteca do Apple Music ou do iCloud. Se você não gosta desse recurso, confira como desativá-lo no iOS ou pelo iTunes, no computador.

Como assistir a clipes de artistas no Apple Music pelo iPhone?

Apple Music (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)Aprenda a parar de seguir artistas automaticamente no Connect (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

iOS

Passo 1. Abra o aplicativo de músicas e toque sobre o botão, no canto superior esquerdo da tela;

Abra o Apple Music e acesse as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o Apple Music e acesse as configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque sobre o seu nome de usuário e desative a opção “Seguir artistas automaticamente”;

Desativando função de seguir artistas automaticamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando função de seguir artistas automaticamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iTunes

Passo 3. Abra o iTunes e clique sobre o seu nome, no canto superior direito da janela. Em seguida, clique novamente sobre o seu nome;

Acesse as configurações do seu perfil no Connect (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do seu perfil no Connect (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, desative a opção “Seguir Artistas Automaticamente” e clique em “Salvar”.

Desativando função de seguir artistas automaticamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando função de seguir artistas automaticamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você não seguirá automaticamente os artistas no Connect, ao adicionar uma música à sua biblioteca do Apple Music.

Apple Music vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares