Redes sociais

18/08/2015 09h00 - Atualizado em 18/08/2015 09h38

Como recuperar fotos e vídeos que já foram apagados do Snapchat

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

O Snapchat é uma rede social para envio de imagens e vídeos que só podem se vistas durante alguns segundos. Em seguida, esses arquivos são "destruídos". Ou, pelo menos, é isso que o aplicativo se propõe a fazer. Existe uma forma de salvar os snaps recebidos, sem que o outro usuário seja notificado. Veja como fazer isso.

Como usar o Snapchat?

Como excluir ou bloquear alguém no Snapchat; evite ser encontrado (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Como excluir ou bloquear alguém no Snapchat; evite ser encontrado (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Como recuperar fotos e vídeos que foram apagados na rede social (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 1. Baixe SaveSnap no seu smartphone;

Passo 2. Para acessar, o app pedirá um login, que deve ser o mesmo usado do Snapchat. Além disso, é necessário ter uma conta no Google;

Faça login no SnapSave com a mesma conta do Snapchat (Gabriella Fiszman/ TechTudo)Faça login no SnapSave com a mesma conta do Snapchat (Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Depois de logado, o aplicativo passará a receber automaticamente todos os snaps recebidos – inclusive, aqueles que estão apenas na "História" dos usuários.

Ao entrar na aba Stories, no canto direito, o app mostra as histórias dos seus contatos no Snapchat e permite salva-las no celular (Gabriella Fiszman/ TechTudo)Ao entrar na aba "Stories", no canto direito, o app mostra as histórias dos seus contatos no Snapchat e permite salva-las no celular (Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 4. Para salvar uma imagem ou vídeo, abra a rede social pelo SnapSave e clique no arquivo para visualizar;

Clique na foto ou no vídeo para visualizar (Gabriella Fiszman/ TechTudo)Clique na foto ou no vídeo para visualizar (Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 5. Depois, basta clicar no ícone no canto superior a direita para escolher como salvar a imagem.

Para salvar o snap recebido, clique no ícone conforme aponta a seta vermelha (Gabriella Fiszman/ TechTudo)Para salvar o snap recebido, clique no ícone conforme aponta a seta vermelha (Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 6. Ao clicar nessa ferramenta, o aplicativo dará algumas opções, como marcar um Snap como visto, salvar no rolo da câmera no telefone, encaminhar para um amigo ou até mesmo enviar o arquivo recebido por e-mail. Escolha a opção desejada.

Como é possível ver na imagem acima, o SnapSave dá diversas opções para salvar uma foto ou vídeo recebido (Foto: Gabriella Fiszamn/ TechTudo)O SnapSave dá diversas opções para salvar uma foto ou vídeo recebido (Foto: Gabriella Fiszamn/ TechTudo)

Pronto. Agora, você já sabe como salvar uma imagem ou vídeo no Snapchat, sem que o usuário saiba.

Entenda como funciona o app

Esse procedimento é possível porque o sistema usado pelo app para encriptar fotos e vídeos é falho. É possível decifrar JPGs recebidos e até vídeos. Hoje, existem serviços que aproveitam essa facilidade no Snapchat para recuperar arquivos. O SnapSave é um exemplo. Existem, porém, outras opções, como Quick Save, SnapCrack for Snapchat, Snapcapture, entre outros. Assim, você pode rever e recuperar as fotos.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Brasil
    2016-06-03T23:12:15

    Que pena! O app não está mais disponível.