Internet

12/08/2015 09h30 - Atualizado em 12/08/2015 09h30

Como salvar senhas no Microsoft Edge e fazer login automático em sites

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Microsoft Edge chegou na tentativa de substituir o Internet Explorer superar o Chrome. Entre muitos recursos atrativos, um que chama atenção é o gerenciador de senhas. O browser não só faz a gravação automática, mas também memoriza credenciais de e-mails e serviços online, com opção de copiar, editar e apagar. Aprenda a gerenciar e não perder nenhum login automático no navegador.

Microsoft Edge: motivos para usar ou fugir do navegador do Windows 10

Como alterar a página inicial do Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Como alterar a página inicial do Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft))Copie, edite e apague suas senhas salvas no Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o Microsoft Edge, clique no ícone com três pontinhos e acesse as configurações;

Abra as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role até a seção de configurações avançadas e clique em “Exibir configurações avançadas”;

Habilite as configurações avançadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite as configurações avançadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Privacidade”, clique em “Gerenciar minhas senhas salvas”;

Gerencie as senhas salvas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Gerencie as senhas salvas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Suas senhas ficam organizadas por serviço. Clique no “X” para apagar ou clique no nome para ver mais detalhes;

Apague ou acesse mais detalhes de cada uma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Apague ou acesse mais detalhes de cada uma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao ver mais detalhes, você pode copiar a senha ou editá-la junto com o nome e usuário – caso tenha dúvida sobre qual site se trata, pode ver a URL no topo da janela.

Edite ou copie senha e nome de usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Edite ou copie senha e nome de usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você já sabe copiar, editar e apagar suas senhas salvas no Microsoft Edge. Caso faça alguma alteração na senha do e-mail, por exemplo, lembre-se de fazer a mesma mudança no navegador para que ele faça o login automático corretamente.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edson
    2017-02-19T19:25:51  

    Olá o Edge não memoriza senha do Google e do Youtube, digito e-mail e senha para acessar, fecho, acesso e tenho que digitar tudo novamente

    recentes

    populares

    • Edson
      2017-02-19T19:25:51  

      isso que estou procurando aqui, tem alguns sites que ele não grava senha...

    recentes

    populares

    • Edson
      2017-02-19T19:25:51  

      No meu caso ele até grava mas de uma hora para outra, desligando e ligando o pc, por exemplo lá vou eu novamente digitar o meu login e senha da minha conta do google, só no caso do face ele grava, quando gera o problema, já fica gravado é só clicar em ok e acessar o face.