Sistemas Operacionais

16/08/2015 10h01 - Atualizado em 16/08/2015 10h01

Como usar o gravador de tela para registrar aplicativos no Windows 10

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 traz um utilitário de gravação de tela nativo embutido no aplicativo do console de videogame Xbox One. A ferramenta foi incluída para que os usuários gravem gameplays de jogos, mas o recurso funciona com qualquer app, independe de ser jogo ou não. Confira a dica e veja como ativar e usar o gravador de tela no sistema operacional da Microsoft.

Como alterar o esquema de cores do Windows 10

A luz irradia através do logo do Windows 10 (Reprodução/YouTube) (Foto: A luz irradia através do logo do Windows 10 (Reprodução/YouTube))Veja como usar o gravador de tela nativo do Windows 10 no computador (Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra o aplicativo que você deseja grava e pressione o atalho “Windows + G”. Na mensagem de confirmação que aparece, clique em “Sim, isso é um jogo”;

Iniciando ferramenta de gravação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando ferramenta de gravação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique sobre o botão da câmera para tirar um screenshot ou sobre o botão vermelho para iniciar a gravação de tela;

Clique sobre o botão vermelho para gravar a tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão vermelho para gravar a tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira alterar as configurações de gravação, clique sobre o botão da engrenagem;

Alterando ajustes de gravação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando ajustes de gravação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após iniciar uma gravação de tela, clique novamente sobre o botão vermelho para finalizar;

Finalizando gravação de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando gravação de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para acessar as imagens e vídeos, abra o Xbox One e clique sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu do app, clique em “DVR de Jogos”;

Acessando gravações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando gravações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Todas as gravações e capturas de tela realizadas com o aplicativo serão listadas por ordem cronológica;

Gravações realizadas com o app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gravações realizadas com o app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Você também pode localizar os arquivos de gravação acessando a pasta “Capturas”, dentro da sua biblioteca de vídeos.

Pasta com gravações de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pasta com gravações de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Se o seu computador possui hardware suportado, você poderá usar a ferramenta nativa do aplicativo do Xbox One para gravar gameplays e outras telas de apps.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo
    2015-08-16T12:33:32

    Daqui a pouco a Microsoft lança um update obrigatório que corrige isso e só poderá ser gravado aquilo que for DX, OPENGL e se eles quiserem, talvez, possivelmente o MANTLE.