Internet

13/08/2015 09h00 - Atualizado em 13/08/2015 09h00

Como usar o Hola VPN para acessar sites de outros países

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Hola, plugin de VPN, permite acessar sites estrangeiros com serviços e conteúdo que não estão disponíveis no Brasil. A extensão simula que o usuário está na localidade desejada e, com isso, é possível personalizar o lugar. Veja como usá-lo para acessar páginas fora do país no navegador.

Hola, popular VPN para Google Chrome, se envolve em polêmica com botnets

Hola (Foto: Divulgação)Veja como usar o Halo para acessar sites de outros países (Foto: Divulgação/Hola)

Instalar

Passo 1. Acesse a página do Hola VPN no TechTudo Downloads, selecione em qual navegador deseja e, depois, clique em “Baixar”;

Escolha o navegador para baixar o Hola no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o navegador para baixar o Hola no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No Chrome, será aberta a página de extensões. Selecione “Usar no Chrome” e, em seguida, “Adicionar”;

Adicionando o Hola no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicionando o Hola no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No Firefox, após clicar em “Baixar”, selecione no topo o botão “Permitir” e, em seguida, “Instalar Agora”;

Adicionando o Hola no Mozilla Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicionando o Hola no Mozilla Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Funcionamento

Passo 4. O funcionamento é igual nos dois navegadores. Será exibido um ícone do Hola no topo direito com todas as funções. Abra uma nova guia e digite o site que deseja acessar. Depois, abra o ícone do Hola e selecione um dos países;

Iniciando o uso do Hola no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Iniciando o uso do Hola no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. A página será recarregada com as novas informações de IP geradas pelo Hola e será possível navegar normalmente. Enquanto a extensão estiver ativa no país escolhido, o ícone será substituído pela bandeira do local;

Durante a execução haverá a bandeira do país ou região no topo da tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Durante a execução, haverá a bandeira do país ou região no topo da tela (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para trocar de país, basta abrir a aba do Hola e clicar na bandeira do local. Será exibida uma lista para selecionar. No topo, é possível também digitar um novo site para acessar;

Se preferir troque o país ou digite um novo site (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir troque o país ou digite um novo site (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Para desligar o Hola, clique no ícone redondo do topo e pronto. A extensão será desativada.

O botão do topo desativa a extensão Hola no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O botão do topo desativa a extensão Hola no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora, é só aproveitar as vantagens e acessar serviços que ainda não chegaram no Brasil.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Bastos
    2016-01-29T03:49:35  

    Sempre que eu instalo aparece uma mensagem de erro escrita: O complemento baixado desse site não pode ser instalado porque parece estar danificado. Uso firefox

    recentes

    populares

    • Arthur Bastos
      2016-01-29T03:49:35  

      Esta VPN é de confiança?

  • Rafael Simon
    2016-12-14T14:49:00

    Olá, o que devo fazer para usar o hola no Microsoft edge?