Produtividade

08/08/2015 09h01 - Atualizado em 08/08/2015 09h01

Envie suas pesquisas do Google Maps no PC para um smart Android

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Google Maps é um dos serviços de mapas mais utilizados no mundo e conta com interface web, para usar no computador, e aplicativo mobile. Além disso, é possível fazer uma pesquisa no mapa do computador e, depois, enviar  a rota para um smartphone Android. Veja como fazer neste tutorial.

Google Maps: encontre ciclovias, trilhas e estradas para ciclistas

Passo 1. Acesse o Google Maps através do seu navegador no desktop e faça login com a sua conta Google;

Passo 2. Faça uma pesquisa no campo de busca, seja por um local ou uma rota;

Procurando por um local no Google Maps para desktop (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Procurando por um local no Google Maps para desktop (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Clique em “Enviar para dispositivo”, que se encontra logo abaixo das informações do endereço pesquisado e escolha o seu aparelho Android. Neste caso, é um “Motorola XT1097”;

Enviando o local pesquisado para o smartphone com Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Enviando o local pesquisado para o smartphone com Android (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Logo em seguida, uma notificação aparecerá em seu smartphone. É justamente o local que você pesquisou no desktop. Toque em “Navegar” ou em “Rotas” para iniciar uma navegação até lá.

Rota enviada para o celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Rota enviada para o celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto. Desta maneira, você pode fazer qualquer pesquisa no Google Maps utilizando a interface web e enviar diretamente para seu celular com Android sem perder tempo.

Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Maps?  Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares