Internet

08/08/2015 06h30 - Atualizado em 08/08/2015 06h30

Função 'Câmera do WhatsApp' permite editar e enviar fotos rapidamente

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para Android conta com um recurso “escondido” que pode ser bastante útil para quem costuma compartilhar imagens pelo aplicativo. Com ele, o processo de envio de fotos é invertido e lembra o Snapchat: a câmera do celular é aberta, o usuário tira a foto, faz edições, adiciona legenda e, por fim, escolhe o destinatário. Confira como ativar e usar o widget “Câmera do WhatsApp” para compartilhar fotos rapidamente no Android.

WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele

Passo 1. Toque sobre um espaço vazio da sua tela inicial, mantenha o dedo pressionado por alguns segundos e toque em “Widgets”;

Abra o gerenciador de widgets do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o gerenciador de widgets do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, localize o item “Câmera do WhatsApp” e o arraste para a tela inicial e posição desejada;

Adicione o widget do WhatsApp à tela inicial (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione o widget do WhatsApp à tela inicial (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após adicionar o atalho à tela inicial, toque sobre ele para abrir o aplicativo. Toque no botão azul para tirar uma foto ou mantenha o dedo pressionado para gravar um vídeo;

Abra o aplicativo e tire uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo e tire uma foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você pode girar ou recortar a foto tocando sobre os botões no canto superior direito da tela. Caso queira, toque em “Adicionar uma legenda…” para escrever algo. Após fazer as edições desejadas, toque sobre o tique, no canto inferior direito, para compartilhar;

Capturando e editando imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Capturando e editando imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Selecione o contato ou grupo para o qual você gostaria enviar a foto ou vídeo e, por fim, toque em “OK” para confirmar.

Compartilhando foto no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando foto no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com o widget, você poderá abrir a câmera e compartilhar rapidamente fotos e vídeos com seus amigos ou grupos do WhatsApp no Android.

Por que meu nome não aparece para os outros no WhatsApp? Tire sua dúvida no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alessandro Silva
    2015-08-08T14:40:33

    É serio... para onde eu envio meu email para trabalhar no setor do TechTudo???

  • Eduardo Pereira
    2015-08-08T13:51:48

    Qual recurso aí não tem a câmera "normal" do Smartphone? Não entendi nada!

  • Daniel Roque
    2015-08-08T12:59:11

    GRANDE NOVIDADE EM?, NOSSA ESCONDIDO, LOL !

  • Adriano Silva
    2015-08-08T13:17:27

    ME AJUDOU

  • Manuela Passos
    2015-08-08T11:52:49

    Não achei nada demais!

  • Alice Silva
    2015-08-16T12:01:51

    Legal!

  • Nelson Silva
    2015-08-08T20:17:31  

    Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta

    recentes

    populares

    • Nelson Silva
      2015-08-08T20:17:31  

      Nelson, já pelo nome tá explicado!!!

    recentes

    populares

    • Nelson Silva
      2015-08-08T20:17:31  

      Kkkkkkkkk,sim,mas a resposta acima foi em tom ironico kkkk,voces que nao entenderam kkkkk

  • Silvio Sa
    2015-08-09T11:13:55

    so pode ser zuera, não creioooooo

  • Gilmar Holanda
    2015-08-08T16:46:29  

    Só pode ser sacanagem, resumindo: ensinou a abrir um atalho.

    recentes

    populares

    • Gilmar Holanda
      2015-08-08T16:46:29  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gilmar Holanda
      2015-08-08T16:46:29  

      o pior é que foi na lua e voltou para explicar algo que basta vc abrir o icone da pessoa ou do grupo q qr enviar a foto que o simbolo da câmera vai estar lá no local que digita as msgm. Sem esse arrodeio todo.

  • Darilton Oliveira
    2015-08-09T10:16:27

    Dê um tempo galera. O cara estava sem fazer nada. Com o chefe pressionando ele para ser útil em alguma coisa. Aí ele resolveu escrever esse verdadeiro achado.

  • Denise 2015
    2015-08-08T14:06:30  

    --Tem código novo americanas-submarino somente para 1000 pessoas! \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denise 2015
      2015-08-08T14:06:30  

      \o/\o/\o/ Digite no Google:* cupom desconto agregador

    recentes

    populares

    • Denise 2015
      2015-08-08T14:06:30  

      domingão,dia de comprar...

  • Fabio Milhome
    2015-08-09T07:12:35

    Mas que reportagem lixo!!! Fala sério, qual a razão disso? Vcs tão se, assuntos ou colocaram um estagiário para postar isso?

  • Maninhos Estacionamento
    2015-08-09T01:22:00

    Que Bosta!!!

  • Dracotj289
    2015-08-08T22:26:16

    q porcaria hein techtudo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jonathan Férrer
    2015-08-08T22:15:52

    valeu pedro álvares cabral

  • Ju Favaratto
    2015-08-08T19:23:41

    Estão querendo nos fazer de palhaços, só pode

  • Jose Silva
    2015-08-08T18:21:42

    EU ACHO VAI SER UMA COISA MT BOA, NA VERDADE ISSO NÃO SERVE PRA NADA!

  • Sidney Silva
    2015-08-08T18:16:58

    kkkkkkkkkk... Só pode ser brincadeira isso... kkkk

  • Leandro Santos
    2015-08-08T18:02:47

    kkkkkkk.... Sensacional. parabéns por tudo isso!!!

  • Maria Neves
    2015-08-08T17:56:50

    nem acredito no que meus olhos leem.... qual será a idade desses estagiários?

  • Valdecir Conrado
    2015-08-08T15:59:46

    Não percam tempo.... É só a função de girar a foto e nada mais...esses caras estão de brincadeira, só pode kkkk

  • Igor Dantas