Álbuns e organizadores

15/08/2015 09h03 - Atualizado em 15/08/2015 09h03

Guarde e compartilhe fotos de forma segura e ‘secreta’ com app CameraV

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo CameraV permite registrar e compartilhar conteúdo de forma ‘secreta’. O recurso cria uma galeria protegida com senha e organizada por tags, para encontrar facilmente seus registros pessoais. Descubra como manter suas fotos longe de olhares curiosos no Android

Como bloquear e proteger fotos com senha do celular Android, iOS ou WP?

galaxy-s6-edge-plus-specs (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja como proteger suas fotos de olhares curiosos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o CameraV no celular. Na primeira tela selecione “Get Started” e em seguida adicione seu nome, e-mail e senha de segurança. Confirme em “Ok, Next”. Na última tela registre seis fotos normais para confirmar seu acesso;

Inicie o registro no aplicativo criando a senha de acesso no CameraV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o registro no aplicativo criando a senha de acesso no CameraV (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na primeira tela ficam os botões principais do aplicativo. O primeiro dá acesso à câmera para registrar fotos e o segundo permite gravar vídeos. É possível alternar entre a lente frontal e traseira: basta tocar nos ícones durante o registro;

Botões de acesso para registrar fotos e vídeos com o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Botões de acesso para registrar fotos e vídeos com o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O terceiro botão abre a galeria interna. Nenhuma das fotos registradas com o app são expostas na galeria tradicional do celular: todas ficas seguras e secretas, protegidas pela senha. É possível buscar por tags e tipo de mídia, para facilitar a pesquisa;

Acesse a galeria privada do app com imagens e vídeos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a galeria privada do app com imagens e vídeos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Toque em uma das fotos para abrir em tela cheia. Em seguida selecione o ícone de “lápis” no topo direito. Será possível adicionar tags para organizar na galeria e escrever uma 'legenda' para lembrar o assunto da mídia.

Editando as tags das imagens e vídeo para organizar no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Editando as tags das imagens e vídeo para organizar no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para compartilhar pressione uma das imagens ou vídeos da galeria e toque no ícone do topo, indicado abaixo. Em seguida selecione “Share Media” e escolha o serviço desejado;

Compartilhe as mídias em apps e mensageiros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe as mídias em apps e mensageiros (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Quando terminar de editar o conteúdo, toque no ícone de cadeado no topo e selecione “Lock app”. Agora, será necessário digitar a senha pessoal registrada para acessar essa galeria privada, separada no Android.

Quando terminar de usar trave o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Quando terminar de usar trave o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Aproveite a dica para manter suas fotos pessoais protegidas, de forma gratuita e prática.

Há possibilidade de invasão do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilmar Faustino
    2015-08-16T05:00:32

    Só se ganha 100% nos lucros depois de ralar 10 ou mais anos!

  • Gilmar Faustino
    2015-08-16T04:59:58

    Hinode e Amwey são duas escravisadoras que fazem as pessoas se matarem de vender, só quem tem poder aquisitivo é que se dá bem, quem não tem, demora em média 10 anos para fazer um pé de meia nessas empresas vendendo e fazendo outras pessoas vender os produtos. Então não falem que vão ganhar 100% nos lucros assim porque isso é mentira.

  • Dmitri Khvorostovsky
    2015-08-15T20:36:55

    tem tanta pornografia no meu celular q se alguém ousar invadir pega uma doença venérea

  • Nelson Silva
    2015-08-15T19:40:52

    Zenfone 5 tem essa opçao sem precisar de aplicativo nenhum,sem contar que o proprio Zenfone tem a opçao de bloquear qualquer aplicativos,galeria,ou gerenciador de arquivos,sem precisar de apps de terceiros. 10 a 0 para a ASUS

  • Wagner Mendes
    2015-08-15T17:10:04  

    Inocentes... em tudo há um ponto cego.

    recentes

    populares

    • Wagner Mendes
      2015-08-15T17:10:04  

      E se o curioso tiver um cabo USB e notebook ele consegue visualizar tudo.

  • Roberto Junior
    2015-08-15T18:32:14

    Aí os desenvolvedores do aplicativo vão ter todo o acesso aos vídeos íntimos que os usuários desse aplicativo usarem. Muito espertos esses caras!

  • George Vasconcelos
    2015-08-15T18:13:44

    Galera tem que ver que o próprio aplicativo recolhe as informações pessoais p/ seu banco de dados. Um nerd gordo deverá estar curtindo muito.