Internet

10/08/2015 10h52 - Atualizado em 10/08/2015 10h52

Hack com RT automático no Twitter faz jovem ganhar promoções

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Hunter Scott, um engenheiro de software, teria desenvolvido um bot capaz de se inscrever em sorteios no Twitter dando RTs automáticos. Com um sofisticado código de programação, ele teria participado de mais de 165 mil sorteios na rede social e ganho milhares de prêmios grátis nos últimos nove meses.

Tudo Sobre o Windows 10

Estes são alguns dos prêmios que o programador ganhou no Twitter (Foto: Divulgação/Hunter Scott)Estes são alguns dos prêmios que o programador ganhou no Twitter (Foto: Divulgação/Hunter Scott)

O próprio Hunter contou a história em seu site, e claro, o caso ganhou uma repercussão internacional. O programador não deu muitos detalhes sobre a tecnologia usada, porém revelou como o bot funciona: ele procura por sorteios no Twitter e, automaticamente, dá retuíte em posts válidos para a promoção.

É muito comum ver os mais diversos tipos de perfis com concursos no Twitter com a orientação de “dê RT neste tuíte para concorrer”. O que o bot de Hunter faz nada mais é do que procurar estes tuítes e retuitá-los, sem que o usuário precise ficar fazendo isso manualmente.

Como conseguir um nome no Twitter que já está em uso? Saiba mais no Fórum do TechTudo.

O resultado é impressionante. Após mais de 165 mil inscrições, ele ganhou mais de mil prêmios, com uma média de quatro por dia, durante os últimos nove meses. Os brindes foram os mais diversos, como um chapéu autografado por atores mexicanos. Até uma viagem para Nova York ele ganhou, mas teve que desistir por não morar muito perto.

“Ganhei muitos ingressos para eventos, mas em muitos não pode ir. Também ganhei moedas digitais em jogos como Fifa e uns 30 códigos beta do Destiny. Eu acabei não pegando a maior parte das coisas, porque não poderia usar ou comparecer”, explicou Hunter no relato em seu site.

Após comprovar a eficiência do bot para os sorteios, o programador também resolveu ajudar quem precisa. Muitos tuítes também levam mensagens do tipo “A cada RT, doarei o valor X em dinheiro para uma instituição de caridade”. Ele atualizou o robô para também dar RT automático nestas mensagens.

Via Engadget e Hscott

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Gomes
    2015-08-12T16:43:38

    se ele ganhou é pq foi de graça, estagiário burro