Internet

21/08/2015 11h05 - Atualizado em 21/08/2015 11h05

Real ou farsa? Descubra se seu perfil no Ashley Madison vazou

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Ashley Madison, rede social que promove encontros entre pessoas casadas, foi vítima de um ataque hacker, e dados atribuídos a mais de 37 milhões de membros inscritos vazaram na Internet. Entre eles, estão login, e-mail, senhas criptografas e informações de pagamento, que permitem identificar as pessoas. Após o ocorrido, o site passou a permitir que os usuários apagassem a conta gratuitamente. Para saber se você está na lista dos perfis vazados basta usar uma ferramenta simples. 

Calma! Ashley Madison ainda investiga se dados vazados são reais

Passo 1. Acesse o site ashley.cynic.al e entre com o endereço de e-mail que usou para se cadastrar no Ashley Madison

Passo 2. Depois, clique em “Search”;

Ashley Madison apura se hackers têm informações reais ou não (Foto: Reprodução/Ashley Madison) (Foto: Ashley Madison apura se hackers têm informações reais ou não (Foto: Reprodução/Ashley Madison))Ashley Madison apura se hackers têm informações reais ou não (Foto: Reprodução/Ashley Madison)


Passo 3. Caso uma mensagem em vermelho seja exibida, isso significa que o seu perfil está entre os 37 milhões que vazaram.

ATENÇÃO: O site esclarece que outra pessoa pode ter usado o seu e-mail para realizar cadastro na rede social;

Mensagem vermelha informa que e-mail foi encontrado na lista de perfis vazados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem vermelha informa que e-mail foi encontrado na lista de perfis vazados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se você se deparou com uma mensagem verde, pode comemorar. Isso porque o seu endereço de e-mail não foi encontrado na lista dos perfis que vazaram.

Mensagem verde informa que e-mail não foi encontrado entre os dados vazados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem verde informa que e-mail não foi encontrado entre os dados vazados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora, você pode descobrir rapidamente se os seus dados foram vazados e dormir mais tranquilo.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares