Video game

21/08/2015 11h00 - Atualizado em 21/08/2015 11h00

Saiba como configurar e usar o aplicativo SmartGlass com o Xbox One

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

SmartGlass é o aplicativo da Microsoft lançado para smartphones e tablets que conecta os gadgets e o Xbox One. Disponível gratuitamente nas lojas de iOS, Android e Windows Phone, o app é repleto de funções úteis e interessantes. Com ele, o jogador pode navegar os menus do console pelo celular e aposentar o controle para certas atividades, por exemplo. Confira o tutorial a seguir e aprenda como configurar e usar a ferramenta:

Xbox One: confira os piores games lançados para o console

Passo 1. No smartphone, acesse a loja de aplicativos e pesquise por “Xbox One Smartglass”. Clique em “Instalar” e aguarde o download;

Como configurar e usar o Smartglass com o Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Como configurar e usar o Smartglass com o Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina))Xbox One Smartglass: como configurar e usar o Smartglass com o Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Abra o aplicativo normalmente e faça login com a conta da Xbox Live. Depois disso, você será levado à tela principal do software. Clique em “Conectar” na parte superior direita para iniciar o processo;

Conecte-se ao console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One Smartglass: conecte-se ao console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Nessa tela serão exibidos os consoles Xbox One disponíveis na rede local. Caso seu videogame não seja exibido, digite o IP do aparelho manualmente para conectar;

Selecione seu console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One Smartglass: selecione seu console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. No menu lateral esquerdo, você tem à disposição várias opções, como listas de amigos, conquistas, capturas, loja de jogos e diversas configurações;

Confira as opções (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One Smartglass: confira as opções (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Ao clicar no pequeno ícone em formato de joystick, você poderá enviar comandos remotos ao Xbox One por meio da tela do smartphone e usá-lo como uma espécie de mouse. Nas laterais, também é possível pressionar os botões de ação do controle (ABXY);

Use o telefone como um controle remoto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One Smartglass: use o telefone como controle remoto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. De volta à tela principal, toque no jogo para executá-lo. Dessa forma, ele será aberto pelo console, sem a necessidade de usar o joystick. Isso funciona também com aplicativos e configurações em geral;

Rode seus jogos e apps (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One Smartglass: rode seus jogos e apps (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Outra funcionalidade interessante é o envio de mensagens para amigos da Xbox Live. Basta escolher o usuário na lista e digitar um novo texto, ou até mesmo segurar o ícone de microfone para gravação de voz.

Envie mensagens para seus amigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One Smartglass: envie mensagens para seus amigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)






Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares