Jogos de corrida

15/08/2015 10h00 - Atualizado em 15/08/2015 10h00

Saiba como configurar Project CARS para usar carros personalizados

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Project CARS, simulador lançado no primeiro semestre de 2015, apresenta realismo em corridas ao redor do mundo. Uma das funções mais interessantes do game é a possibilidade de personalizar elementos do carro para aumentar a performance. Veja como você pode configurar o seu veículo e tirar o melhor do jogo.

Confira o review completo de Project CARS


É válido comentar que, apesar de o tutorial mostrar como configurar o possante, cabe a você realizar as mudanças de acordo seus gostos. Dessa forma, a personalização ficará muito mais satisfatória. 

Um dos carros que podem ser personalizados em Project CARS (Foto: Reprodução/André Mello)Project CARS: carros podem ser configurados para ter performance melhor (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 1. Na tela inicial do jogo, aperte o botão Option (no PS4) ou equivalente para abrir o menu de opções. Selecione “Minha garagem”;

Acessando a sua garagem (Foto: Reprodução/André Mello)Project CARS: acessando a sua garagem (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Selecione o veículo que deseja configurar e, em seguida, vá em “Criar nova configuração”;

Passo 3. Configure pneus e freios. Caso você não entenda o que cada função significa, há uma lista com explicações para cada opção. Cada carro apresenta particularidades, então você deve testar a própria configuração para tirar o máximo proveito do veículo;

Personalizando a performance do seu carro (Foto: Reprodução/André Mello)Project CARS: personalizando a performance do seu carro (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 4. Ao apertar o gatilho do controle, é possível selecionar mais elementos para personalizar, como “aerodinâmica e chassi”, “alinhamento”, “suspensão”, “amortecedores”, “diferencial”, “relação de marchas” e “motor”;

Passo 5. Se pressionar L1 e R1 (LB e RB no Xbox One), é possível configurar o force feedback do veículo;

Passo 6. Com tudo pronto, vá com o direcional até a direita e selecione “Salvar”;

Salvando a sua configuração (Foto: Reprodução/André Mello)Project CARS: salvando a sua configuração (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 7. Na tela “Salvar configuração de ajustes”, você pode selecionar se a configuração será ativada para aquele veículo em todas as corridas ou em circuitos específicos. Depois disso, basta salvar a configuração e utilizá-la nas competições.

Você acha que Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Percy Carneiro
    2016-05-13T08:47:30

    tenho allinone da LG com intel i5, sera que roda?