Video game

13/08/2015 17h46 - Atualizado em 13/08/2015 17h46

Saiba como votar nos jogos grátis do mês da PlayStation Plus

Cássio Barbosa
por
Para o TechTudo

O programa Vote to Play é uma iniciativa da Sony para os assinantes da PlayStation Plus. O serviço permite escolher um dos títulos de PS4 para baixar gratuitamente no mês seguinte. A primeira edição conta com três títulos: Armello, Grow Home e Zombie Vikings. Confira como votar a seguir:

PlayStation Plus iniciará votação de jogos para PS4 no dia 13

A seção Novidades do PS4 conta com um atalho para a votação (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)A seção "Novidades" do PS4 conta com um atalho para a votação (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Como votar pelo PlayStation 4

Se você é um assinante da PlayStation Plus, faça o login na PSN do PlayStation 4, e acesse a votação pelo quadro “Vote para jogar” na seção “Novidades”. Basta clicar para ser levado até a página da votação.

A votação também pode ser encontrada na aba PS Plus da PlayStation Store (Fonte: Reprodução/Cássio Barbosa)A votação também pode ser encontrada na aba "PS Plus" da PlayStation Store (Fonte: Reprodução/Cássio Barbosa)

Caso você não encontre o quadro - ou a barra de “Novidades” não carregue -, é possível acessar a votação por meio da PlayStation Store. Entre na loja e busque a seção "Vote to Play", dentro da aba da PlayStation Plus no menu lateral esquerdo. Basta selecionar a opção e votar no game preferido.

É possível mudar o seu voto a qualquer momento durante o período de votação (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)É possível mudar o seu voto a qualquer momento durante o período de votação (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Se você mudar de ideia, é possível trocar o voto a qualquer momento dentro do período de votação. Para isso, basta acessar a tela do Vote to Play novamente e escolher a opção “Mudar Voto” (ou “Change Vote”, de acordo com as configurações de idioma). 

Sobre o programa

O Vote to Play oferecerá gratuitamente os jogos mais votados no mês seguinte. Apesar disso, o serviço não estará disponível sempre, mas somente algumas vezes por ano, segundo a empresa.

Para a primeira edição do programa, os jogadores podem escolher entre Armello, Grow Home e Zombie Vikings. Saiba mais sobre cada título a seguir:

Armello

Armello é definido por seus criadores como uma mistura entre Game of Thrones e Kung Fu Panda (Divulgação/League of Geeks)Armello é definido por seus criadores como uma mistura entre Game of Thrones e Kung Fu Panda (Divulgação/League of Geeks)

Desenvolvido pela League of Geeks, Armello mistura RPG com estratégia em turnos. No game, quatro clãs representados por animais diferentes batalham para conquistar a maior parte do mapa em uma história definida pelos desenvolvedores como “uma mistura de Kung Fu Panda e Game of Thrones”. Além disso, cada nova partida se passa em tabuleiros criados de maneira procedural – ou seja, o mundo do jogo é sempre organizado de maneira diferente.

Grow Home

Grow Home é baseado em ambientes desenvolvidos de maneira procedural (Foto: Divulgação/Ubisoft)Grow Home é baseado em ambientes desenvolvidos de maneira procedural (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Da Ubisoft Reflections, Grow Home é outro game baseado em cenários procedurais. Nele, os jogadores devem ajudar o pequeno robô BUD (Droid de Utilidade Botânica, na sigla em inglês) a reoxigenar seu planeta natal. Para isso, é preciso buscar uma planta chamada Star Plant e cultivá-la até a maturidade. Enquanto cultiva esta árvore diferente, o robô também deve aprender a direcioná-la para o alto por dois quilômetros para que, enfim, possa chegar até a sua nave espacial.

Zombie Vikings

Zombie Vikings oferee multiplayer local e online para até 4 jogadores (Foto: Divulgação/Zoink)Zombie Vikings oferece multiplayer local e online para até 4 jogadores (Foto: Divulgação/Zoink)

Do estúdio sueco Zoink, Zombie Vikings é um título de aventura para ser jogado com os amigos. Com suporte para até quatro jogadores - tanto online quanto localmente -, o game também oferece 30 fases diferentes inspiradas na mitologia viking e 40 armas desbloqueáveis.

Qual o melhor serviço: PS Plus ou Xbox Live Gold? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Diniz
    2015-09-18T07:32:07  

    Cara deveria existir a opção: NAO QUERO JOGO ESSE MES! Eu ficaria menos inconformado e com menos raiva do que abrir as opcoes e ver tais barbaridade de jogos que a sony colocou em ato esse mes!!!! PLUS infelizmente ta uma decepção, alem dos jogos nao prestarem, vem o problema de NAT que acaba com a paciência de qualquer um, problema de download, voce pode ter internet de 500MB que so bate 5mb e quem tem ps4 sabe que isso acontece o tempo todo!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Diniz
      2015-09-18T07:32:07  

      kkkkkkk...verdade esses jogos que a Sony expõem são uns lixos.... espero que o mês que vem venha jogos melhores!!

  • Geraldo Gomes
    2015-08-14T18:16:26

    E ai, já escolheu o seu menos pior?

  • Cachoeira
    2015-08-14T01:47:45  

    abstenho meu voto

    recentes

    populares

    • Cachoeira
      2015-08-14T01:47:45  

      Seloko cachoeira... somos 2