Edição e criação

28/08/2015 09h00 - Atualizado em 28/08/2015 09h00

Slow Motion: Como fazer efeito de câmera lenta no Sony Vegas

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O Sony Vegas é um editor de vídeo que permite fazer o efeito câmera lenta. O recurso de slow motion dá um toque especial na edição e pode ser feito em um processo simples, rápido e fácil. Ao usar a função e modificar o tempo de exibição do vídeo também é importante fazer ajustes no tom do áudio. 

Lista traz dez opções de editores de vídeo online; conheça as alternativas

Confira o passo a passo completo e deixe suas imagens com nível cinematográfico. O software está disponível para Windows com versão grátis para testar.

Sony Vegas (Foto: Sony Vegas)Veja como fazer efeito de câmera lenta no Sony Vegas (Foto: Divulgação/Sony Vegas)

Passo 1. Baixe o Sony Vegas no TechTudo Downloads, abra o programa e escolha um vídeo;

Abra o Sony Vegas e escolha um vídeo para ser editado (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Abra o Sony Vegas e escolha um vídeo para ser editado (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 2. Para criar o efeito câmera lenta, basta pressionar a tecla “Ctrl” e esticar o vídeo, empurrando-o para a direita;

Pressione a tecla Ctrl e estique o vídeo para a direita para criar o efeito de câmera lenta (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Pressione a tecla Ctrl e estique o vídeo para a direita para criar o efeito de câmera lenta (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Quanto mais para a direta você arrastar o vídeo, maior será o efeito de câmera lenta;

As setas indicam o efeito de câmera lenta marcado no vídeo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)As setas indicam o efeito de câmera lenta marcado no vídeo (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 4. O áudio continua com o mesmo tom do vídeo sem edição, mas você pode mudar isso. Clique em “Options” na barra superior e, depois, selecione “Preferences”;

Clique em Options e, depois, em Preferences (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Clique em Options e, depois, em Preferences (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 5. Em seguida, vá na aba “Editing” e, depois, desmarque a caixa “Preserve pitch when stretching audio events” e o tom será modificado. Experimente as duas formas e veja como você prefere o seu vídeo em câmera lenta.

Clique em Editing e desmarque a caixa selecionada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Clique em "Editing" e desmarque a caixa selecionada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Pronto. Agora você pode dar um toque profissional e cinematográfico ao seu vídeo com a ajuda do Sony Vegas. 

Quais são os melhores programas para edição de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Welington Santos
    2015-08-28T16:40:45

    SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR