12/08/2015 10h49 - Atualizado em 12/08/2015 10h49

Waze: como encontrar caminhos alternativos em dia de rodízio

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Waze escolheu a cidade de São Paulo para lançar um recurso inédito em todo o mundo, o mapeamento de rotas em dias de rodízio. Com o novo recurso, o motorista paulistano pode registrar a placa do carro e, assim, obter caminhos alternativos para o trabalho e para casa quando houver restrições nas principais vias. Veja como funciona.

Como mudar o e-mail no Waze sem perder a pontuação?

Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Waze encontra novos caminhos em dia de rodízio (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


A ideia é oferecer o caminho mais rápido fora da zona de restrição da sua placa em dia de rodízio, com trajetos no entorno ou dentro da área demarcada no mapa. O aplicativo para Android e iOS também avisa ao condutor quando uma rota sugerida for proibida naquele dia. Assim, o Waze promete dois benefícios: agilidade na locomoção e menos chances de levar multa.

Waze passa a mostrar rotas permitidas em dia de rodízio em São Paulo (Foto: Divulgação/Waze)Waze passa a mostrar rotas permitidas em dia de rodízio em São Paulo (Foto: Divulgação/Waze)

Ativar o recurso é muito simples, siga o passo a passo:

Passo 1. Abra o menu do Waze e acesse as configurações. Depois procure pelo item “Navegação”;

Abra as opções de navegação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as opções de navegação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 2. Toque na opção “Rodízio de veículos” e, em seguida, insira os dois últimos dígitos da placa do seu veículo.

Insira os últimos dois dígitos da placa do seu carro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira os últimos dois dígitos da placa do seu carro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Após ativar o recurso o Waze saberá em quais dias da semana o rodízio se aplicará a você, desde que esteja em São Paulo. A promessa, porém, é de levar a novidade em breve para outras cidades brasileiras que também contam com o controle de frota para desafogar o trânsito.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Santos
    2016-11-30T13:11:36

    Pena que não funciona bem! Só funciona para mostrar a rota na hora da saída caso vc tenha inserido nas configurações. Isso não é ruim, mas a opção de evitar a área do rodízio deveria ser manual, ao realizar a busca de caminhos. Vc pode usar o Waze em outros carros e esquecer de trocar a configuração e/ou vc pode desejar procurar o caminho antes de sair, sabendo que sairá apenas no horário de rodízio, para poder planejar se não vale mais a pena alternativas.