Navegadores

04/09/2015 08h00 - Atualizado em 04/09/2015 08h00

Como abrir as mesmas abas do Chrome do PC no seu smartphone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Chrome traz um sistema de sincronização de abas online, oferecendo ao usuário a possibilidade de migrar facilmente entre computadores e dispositivos Android ou iOS. O recurso pode ser bastante útil, por exemplo, caso o usuário saia da frente ao PC, mas queira continuar a sua leitura no smartphone ou tablet.

Google Chrome: lista tem 30 atalhos de teclado 'ninjas’ do navegador

Para ajudar a aproveitar o máximo do navegador do Google, o TechTudo preparou um tutorial completo sobre como abrir as mesmas abas do Chrome em diferentes dispositivos.

Chrome no smartphone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Navegador Google Chrome no smartphone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Passo 1. Primeiro, é preciso se certificar de que os aplicativos do seu celular, tablet e computador estejam logados na mesma conta do Google. Para conferir, acesse as configurações de cada um;

Chrome precisa estar logado na conta do usuário para que seja possível sincronizar abas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chrome precisa estar logado na conta do usuário para que seja possível sincronizar abas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Se algum do seus dispositivos estiver com uma conta diferente ou não estiver logado, basta inserir o seu login e a senha do Google como se estivesse acessando o menu.

Em smartphones

Passo 1. Abra uma nova guia no Google Chrome e, em seguida, toque sobre o ícone de relógio na parte inferior da tela;

Chrome pode abrir abas de outros dispositivos em celulares através do botão de recentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chrome pode abrir abas de outros dispositivos em celulares através do botão de recentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O Chrome exibirá uma lista com páginas recentemente acessadas e, separadamente, guias abertas em outros dispositivos. Toque sobre a página que deseja abrir no celular;

Chrome mostra guias abertas em computadores e tablets no celular do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chrome mostra guias abertas em computadores e tablets no celular do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Qual é o melhor navegador para celular? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Você duplicou uma página aberta em outros dispositivos no seu smartphone.

Em tablets

Passo 1. Toque no topo da tela para abrir uma nova guia e, na parte inferior, toque sobre “Guias recentes”;

Chrome pode abrir guias de outros dispositivos em tablets partir de uma nova guia (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chrome pode abrir guias de outros dispositivos em tablets partir de uma nova guia (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O Chrome exibirá automaticamente o histórico do seu dispositivo e as guias abertas em outros aparelhos. Basta selecionar a que procura;

Chrome pode abrir abas de outros dispositivos facilmente e em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chrome pode abrir abas de outros dispositivos facilmente e em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Pronto. A página do seu smartphone ou computador foi aberto no tablet;

Em computadores

Passo 1. Abra uma nova guia, caso queira manter a atual. Em seguida toque no botão de três barras, ou "sanduíche”, do menu;

Chrome para PC tem guia de outros dispositivos acessíveis através de menu (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chrome para PC tem guia de outros dispositivos acessíveis através de menu (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Acessa a opção “Histórico e guias recentes” e confira a lista dos sites abertos em outros dispositivos;

Google Chrome exibe guias abertas em tablets e smartphones também no computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome exibe guias abertas em tablets e smartphones também no computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Agora você sabe como abrir uma página do seu tablet ou celular no seu navegador.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares