Sistemas Operacionais

16/09/2015 12h00 - Atualizado em 16/09/2015 12h00

Como atualizar o Windows 10 para a build mais recente

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Apesar do lançamento da versão final do Windows 10, o Windows Insider continua liberando novas builds com futuras atualizações do sistema da Microsoft. O programa de testes é interessante para quem quer participar e ajudar no desenvolvimento do sistema operacional.

Conexão limitada reduz consumo de dados no Windows 10; saiba usar 

Confira como ativar o recebimento de versões de testes e ter acesso a build mais recente do Windows 10. Após o cadastro, as atualizações poderão ser instaladas através do Windows Update. 

Windows 10, Dell, 2015 - 1 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Ative o Windows Insider e atualize o Windows 10 para a build mais recente (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Abra o novo painel de controle do Windows 10. Para isso, acesse o Menu Iniciar e clique em “Configurações”, no menu do lado esquerdo;

Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do Windows 10, clique em “Atualização e segurança”;

Acesse as configurações de atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em “Opções avançadas”;

Abra as opções avançadas do Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as opções avançadas do Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Deslize a tela até o fim e, logo abaixo de “Receber compilações de Participantes do Programa Windows Insider”, clique em “Introdução”;

Ativando o programa de testes do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o programa de testes do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Uma mensagem informa sobre os riscos de usar uma versão experimental do Windows 10. Caso queira continuar, clique em “Avançar”;

Informações importantes sobre o programa de testes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Informações importantes sobre o programa de testes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, clique em “Confirmar” para aplicar a alteração e participar do programa de testes do Windows 10;

Confirmando participação nos testes do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirmando participação nos testes do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. É necessário reiniciar o computador. Clique em “Reiniciar agora” ou em “Reiniciar depois”, caso queira fazer isso mais tarde;

Reinicie o computador para aplicar as alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinicie o computador para aplicar as alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Para finalizar o processo e obter a versão de testes mais recente, é necessário ativar o modo “Fast ring”. Para isso, acesse as configurações avançadas do Windows Update (passo um a três) e selecione a opção “Fast”.

Ative o modo Fast ring para receber novas versões do Windows 10 imediatamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative o modo 'Fast ring' para receber novas versões do Windows 10 imediatamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, sempre que uma nova build do Windows 10 for lançada, você poderá instalar em seu computador. A nova versão é baixada como uma atualização do sistema, no Windows Update.

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wanderson Luiz
    2016-11-05T19:24:44

    Deu certo aqui, obrigado pela dica.

  • Bryan Menezes
    2016-05-31T02:30:49

    Aqui falha toda vez q vai baixar a nova build e outra atualização de segurança. Manda repetir, tenta de novo e torna a mandar repetir.

  • Demetris Tobias
    2015-10-01T10:18:35

    Só esqueceram de avisar que precisa te uma conta válida cadastrada na Microsoft.