Internet

11/09/2015 11h00 - Atualizado em 11/09/2015 11h00

Como desativar a aceleração por hardware no Flash em qualquer navegador

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Adobe Flash Player é um plugin cujo objetivo é exibir vídeos, animações e outros conteúdos multimídia. Embora a extensão não seja mais suportada, muitos usuários ainda a tem instalada. O Flash contém diversas brechas de segurança e bugs variados. Alguns navegadores, como o Firefox, apresentam travamentos quando a aceleração por hardware desse plugin está ativada. Veja como desativar esse recurso.

Como ativar e desativar o Adobe Flash Player no Microsoft Edge

Passo 1. Acesse o site de suporte da Adobe nesta página (helpx.adobe.com/flash-player/kb/video-playback-issues.html);

Adobe Flash Player (Foto: reprodução)Adobe Flash Player (Foto: Divulgação/Adobe Flash Player)


Passo 2. Localize a logo do Flash (um “f” branco sobre um fundo vermelho) e clique com o botão direito nela. Em seguida, selecione “Configurações”;

Acessando as configurações do Flash Player (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as configurações do Flash Player (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Desmarque a caixa de seleção “Habilitar aceleração de hardware” e, depois, clique em “Fechar”.

Desabilitando a aceleração de hardware do Flash Player (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Desabilitando a aceleração de hardware do Flash Player (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto. Agora, a aceleração de hardware do Flash está desativada. Esse procedimento pode ser feito em qualquer navegador: Firefox, Chrome, Internet Explorer, Safari e outros.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares