Sistemas Operacionais

01/09/2015 11h12 - Atualizado em 01/09/2015 11h12

Como desativar as atualizações automáticas do Windows 8

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows, por padrão, verifica e instala novas atualizações em segundo plano, de forma automática. O recurso tem como objetivo manter o sistema sempre em dia com as últimas correções de segurança, mas a necessidade de reiniciar o computador após instalar os updates pode incomodar alguns usuários.

Como remover a marca d'agua do Windows 8, 8.1 e 10

Se esse é o seu caso, confira como desativar a instalação automática de atualizações no Windows 8. Após realizar o processo, você precisará acessar o Windows Update e verificar manualmente quando houver novas atualizações.

windows 8 (Foto: Arte/TechTudo)Desative as atualizações automáticas do Windows 8 de modo fácil e rápido (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Acesse o painel de controle do Windows 8. Para isso, posicione o cursor do mouse sobre o canto inferior direito da tela e clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em “Mudar configurações do computador”;

Abra o novo painel de controle do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o novo painel de controle do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Nas configurações do sistema, clique em “Atualização e recuperação”;

Acesse o Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Aguarde até que o Windows Update seja carregado e clique em “Escolher como instalar atualizações”;

Abra as configurações do Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, selecione “Nunca verificar se há atualizações” e clique em “Aplicar”.

Desativando as atualizações automáticas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando as atualizações automáticas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O Windows 8 não instalará novas atualizações sem o seu consentimento. Assim, para atualizar o sistema, você precisará acessar o Windows Update e verificar manualmente se há novas atualizações.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ayron
    2017-08-20T08:18:58

    muito boa dica, obrigado.

  • Sandra Maria
    2017-02-06T13:23:16

    Sandro estou pranejando supleza para voce amanham abraça muit muit muit apertado!!!!

  • Igor Neto
    2016-02-12T10:58:38  

    no meu win nao aparece a opçao atualizaçao e recuperaçao e no win update n tem essa opçao pra desmarcar oque eu fasso

    recentes

    populares

    • Igor Neto
      2016-02-12T10:58:38  

      Outra maneira, clique com botão direito em "Meu computador" "Propriedades" "Windows Update" "Alterar configurações" e escolha as configurações.

    recentes

    populares

    • Igor Neto
      2016-02-12T10:58:38  

      Achei outro caminho: Vai em "Pesquisar" digite "Windows Update" selecione "configurações" na janela a esquerda vai aparecer a opção "Ativar ou desativar a atualização automática"