Fabricantes

03/09/2015 08h00 - Atualizado em 03/09/2015 08h00

Como desativar tuítes com fotos para economizar dados do celular?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Twitter para dispositivos móveis conta com uma opção que pode ajudar a poupar dados da franquia de Internet. Ao acessar as configurações do app, o usuário pode desativar a visualização de imagens para deixar de carregar fotos e vídeos postados por amigos ao abrir o microblog pelo celular. Confira como utilizar a função no iPhone e no Android.

Bug no Twitter: usuários recebem e-mail com os próprios posts por engano

No iPhone

Passo 1. Abra o Twitter na sessão “Conta” e toque sobre o ícone de engrenagem ao lado de sua foto de perfil. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Desmarque a opção “Visualizações de imagem”.

Desativando a visualização de fotos no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a visualização de fotos no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Twitter e toque sobre o ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Configurações”;

Acessando as configurações do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 2. Entre em “Geral” e desmarque a opção “Visualizações de imagem”.

Desativando a visualização de imagens do Twitter para Android  (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a visualização de imagens do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ver apenas os textos e poupar dados de sua franquia móvel.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares