Redes sociais

30/09/2015 08h00 - Atualizado em 30/09/2015 08h00

Como descobrir se o WhatsApp está conectado?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp não quer funcionar mesmo com a internet conectada? Se você está nesta situação, pode ser que o problema esteja nos servidores do aplicativo. Para descobrir, o próprio WhatsApp para iOS e Android permite verificar o status da rede. Confira a dica e aprenda a realizar o procedimento. Infelizmente o recurso não está disponível para usuários de Windows Phone.

Golpes no WhatsApp: sete dicas para não cair em 'ciladas'

iOS

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque em “Ajustes”, no canto inferior direito do aplicativo. Em seguida, deslize a tela até localizar a opção “Status da Rede” e verifique se está "Conectado";

Verificando o status da rede do WhatsApp no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando o status da rede do WhatsApp no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu do aplicativo, toque em “Configurações” e, em seguida, selecione “Ajuda”;

Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Passo 2. Por fim, toque em “Status do sistema” para descobrir se a rede está funcionando normalmente ou se há algum problema.

Verificando o status da rede do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Verificando o status da rede do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples você poderá descobrir se o WhatsApp está operando normalmente ou identificar possíveis problemas no aplicativo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares