Armazenamentos

10/09/2015 07h00 - Atualizado em 10/09/2015 07h00

Como entrar na Internet pelo pen drive no Windows 10?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Windows oferece um comando que permite salvar os dados de Internet Wi-Fi e aplicar em outros computadores, sem precisar configurar tudo novamente. Dessa forma, basta digitar algumas linhas no Prompt de Comando, salvar o arquivo no pendrive e não perder tempo para ajustar suas máquinas, sem baixar programas extras. Quer saber como funciona? Então confira neste tutorial que abrange até o Windows 10.

Veja os pendrives de maior capacidade e carregue ‘todos’ os arquivos no bolso

Passo 1. Selecione o menu iniciar e busque por “Promp de Comando”. Clique com o botão direito no item e marque “Executar como administrador”;

Abra o Prompt de Comando como administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o Prompt de Comando como administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Digite o comando: “netsh wlan show profiles” (sem as aspas e usando os espaços). Toque na tecla “Enter” do teclado para confirmar. Note que serão listadas as conexões de rede sem fio cadastradas no computador;

Digite o comando para mostrar as conexões de rede sem fio no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite o comando para mostrar as conexões de rede sem fio no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida digite o comando: netsh wlan export profile “Casa” folder=c:\Users (Usando os espaços e as aspas);

Salve o arquivo com as informações da rede sem fio na pasta de usuários (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Salve o arquivo com as informações da rede sem fio na pasta de usuários (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O arquivo será salvo na pasta de usuários. Para isso abra a pasta “Este Computador” e clique em “Disco local C”;

Encontre o arquivo na pasta de Usuários no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o arquivo na pasta de Usuários no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Selecione a pasta “Usuários” e note que o arquivo da rede sem fio estará lá, com o nome da conexão seguido de “Wi-Fi”. Ele contém todas as informações da sua rede, com senha. Agora salve esse arquivo no pendrive;

Encontre e salve o arquivo Wi-Fi no pendrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre e salve o arquivo Wi-Fi no pendrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

No novo computador

Passo 6. Continuando no computador sem os dados de rede, plugue o pendrive na máquina e abra a pasta. Clique com o botão direito no item de “Wi-Fi” e selecione “Propriedades”. Anote qual é o “Local” do pendrive. Você vai precisar dele para importar os dados da rede;

Encontre o Local do arquivo dentro do pendrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o Local do arquivo dentro do pendrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Abra o Prompt de Comando clicando com o botão direito e selecionando “Executar como Administrador”;

Abra o Prompt de comando como administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o Prompt de comando como administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Agora digite o comando: netsh wlan add profile filename=”E:\Wi-Fi-Casa.xml” user=all. Note que após “Filename=” será necessário digitar todo o caminho no qual está o arquivo, adicionando o “local do pendrive + nome do arquivo + extensão XML”. E pronto.

Adicione os dados da rede sem fio no computador novo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione os dados da rede sem fio no computador novo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A rede Wi-Fi será adicionada automaticamente no novo computador, conectando com senha e todas as configurações já salvas. Repita o procedimento em quantas máquinas precisar.

Como recuperar arquivos que aparecem "ocultos" no pen drive? Confira no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Isaias Freitas
    2015-09-15T10:20:24  

    Acho mais fácil digitar a sennha.

    recentes

    populares

    • Isaias Freitas
      2015-09-15T10:20:24  

      Eu fiz todo o procedimento. Apareceu a mensagem "O perfil "nome da rede" foi adicionado à interface Wi-Fi." no terminal, mas quando fui conectar à rede, o pc ainda me pediu a senha da rede... :/

    recentes

    populares

    • Isaias Freitas
      2015-09-15T10:20:24  

      Caramba! Muito mais difícil que apenas digitar a senha! Mesmo quando o SSID está oculto, é muito mais fácil adicionar manualmente do que dessa forma bizarra via arquivo xml.