Utilitários

04/09/2015 10h00 - Atualizado em 04/09/2015 10h00

Como fazer backup de outros celulares para seu smartphone Samsung?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Depois de trocar de celular, a primeira coisa a fazer é transferir todas as fotos, vídeos e documentos guardados no dispositivo antigo para o novo. O processo parece complicado, mas, nos smartphones da Samsunge de outras fabricantes que usam Android, é possível torná-lo mais simples. Para isso, basta instalar o aplicativo Copy My Data nos dois aparelhos.

Moto G 3: cinco dicas para personalizar a tela do celular

Tudo sem precisar de cabos: a conexão é feita via Wi-Fi e de forma gratuita. Uma vantagem é que os usuários de smartphones mais antigos também podem usar a função, compatível a partir do Android 2.3.3. Veja como usar o app. 

galaxy-s6-edge-plus-specs (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja como transferir dados de um celular antigo para um Samsung (Foto:Lucas Mendes/TechTudo)


Passo 1. Baixe e instale o app Copy My Data nos dois aparelhos: o antigo com Android e o novo Samsung. Em seguida abra o app nos dois celulares e toque em “Next”;

Inicie a transferência com ações nas duas telas: celular antigo e no Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a transferência com ações nas duas telas: celular antigo e no Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione nos dois aparelhos a opção “To or from another device over Wi-Fi”;

Toque no botão destacado em ambos dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Toque no botão destacado em ambos dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na tela seguinte, selecione o nome dos aparelhos envolvidos na transferência;  

Selecione o modelo dos dois aparelhos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o modelo dos dois aparelhos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. No celular Samsung selecione a opção “Copy data from selected device”;

No smart Samsung selecione o botão para receber os arquivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)No smart Samsung selecione o botão para receber os arquivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Note que será aberta uma tela para inserir um código de sincronização, que será exibido no celular antigo. Digite a sequência de números e confirme em "Next"; 

Faça a sincronização com o código indicado na tela do celular antigo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a sincronização com o código indicado na tela do celular antigo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Selecione no celular antigo quais itens deseja fazer backup. É possível transferir dados de contatos, calendário, fotos e vídeos. Confirme em “Next”;

Selecione no celular antigo quais itens deseja enviar para o Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione no celular antigo quais itens deseja enviar para o Samsung (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Pronto. Note que os dados serão transmitidos e recebidos ao mesmo tempo nos dois aparelhos.

Os dados serão transmitidos entre os aparelhos via Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Os dados serão transmitidos entre os aparelhos via Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que para funcionar os dois celulares precisam estar com o app instalado e com as ações simultâneas, como mostra no tutorial. Além disso, é fundamental que estejam conectados a mesma rede Wi-Fi.

Qual é o seu celular favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares