Antivírus

25/09/2015 11h36 - Atualizado em 25/09/2015 11h36

Como impedir que o AVG rastreie seus dados de navegação online

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A AVG AntiVirus promoveu mudanças nas suas políticas de privacidade relacionadas a seus produtos gratuitos de segurança. As alterações, que passam a valer em 16 de outubro, informam os usuários de que a AVG pode coletar e comercializar dados anônimos sobre navegação e buscas na Internet realizadas nos dispositivos dos usuários.

Mudança nos termos de uso do AVG Antivírus causam polêmica

Caso você não deseje que seus dados de navegação, ainda que anônimos, sejam coletados e posteriormente vendidos, é possível optar para não enviar esse tipo de informação à AVG. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1. Abra o antivírus AVG;

Abra o AVG para ter acesso às opções de privacidade (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra o AVG para ter acesso às opções de privacidade (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Navegue até o menu “Opções”;

Menu Opções dá acesso a uma série de configurações do antivírus (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Menu "Opções" dá acesso a uma série de configurações do antivírus (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Escolha a opção “Configurações avançadas…”;

Definições de privacidade estão dentro de Configurações avançadas... (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Definições de privacidade estão dentro de "Configurações avançadas..." (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Clique em “Preferências de Privacidade”;

Escolha Preferências de Privacidade para acessar as opções desejadas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha "Preferências de Privacidade" para acessar as opções desejadas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. No lado direito da tela, serão listadas as opções de envio de dados de uso do seu computador. O ideal é que você deixe todas elas desmarcadas, como mostra a imagem;

Certifique-se de que os campos referentes ao envio de dados à AVG estão desmarcados (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Certifique-se de que os campos referentes ao envio de dados à AVG estão desmarcados (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Depois de ter realizado as alterações desejadas, clique no botão “Aplicar” e pronto! Em seguida, você pode clicar em “Ok”, ou mesmo fechar a janela de configurações;

Não se esqueça de clicar em Aplicar para salvar as alterações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Não se esqueça de clicar em "Aplicar" para salvar as alterações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. É provável que a partir do dia 16 de outubro, a AVG libere uma atualização do seu antivírus gratuito. Caso você faça essa atualização, é importante que você verifique se novas opções de controle de privacidade estarão no aplicativo. Se for esse o caso, procure deixar as caixas de seleção desmarcadas, alertando o programa sobre sua preferência de não enviar qualquer tipo de dado sobre seu computador e seus padrões de uso à AVG.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares