Jogos de esporte

24/09/2015 08h00 - Atualizado em 24/09/2015 08h00

Confira como criar jogadores no game de futebol PES 2016

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 traz de volta o robusto sistema de edição da franquia da Konami, na qual os jogadores podem customizar uniformes, atletas, equipes, formações e muito mais. Entre as possibilidades mais legais, está a criação de jogadores, pois dá para montar equipes completas com personagens repletos de detalhes. Confira o tutorial a seguir:

PES 2016: testamos o game com comemorações e provocações inusitadas

É importante ressaltar que os jogadores criados podem ser adicionados a qualquer uma das equipes do jogo. Apesar disso, eles só ficam disponíveis em modos offline de Pro Evolution Soccer 2016, e serão completamente removidos de partidas multiplayer.


Passo 1. No menu principal do game, vá até a aba “Extras” e selecione “Editar”;

Passo 2. Em “Jogadores”, clique em “Criar Jogador”;

Passo 3. Adicione um nome e as letras da camisa do atleta;

Dê um nome para o jogador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: dê um nome para o jogador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Agora será necessário incluir a posição principal, secundária e habilidades especiais do seu jogador;

Escolha uma posição (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: escolha uma posição (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Insira os números para cada um dos atributos. Isso definirá a habilidade geral do seu atleta;

Defina as habilidades do jogador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: defina as habilidades do jogador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Hora de alterar a aparência do jogador. É possível definir cor da pele, altura, tipo físico, penteados e até detalhes do rosto do atleta;

Escolha a aparência do atleta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: escolha a aparência do atleta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. O personagem ainda pode ser customizado com uma série de chuteiras e acessórios diferentes;

Adicione acessórios (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: adicione acessórios (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Por fim, defina animações de corrida, cobrança de falta, penalidades e comemorações;

Altere as animações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: altere as animações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Pronto, agora vá até “Editar>Transferências”, selecione a liga “Outras” e mova o jogador criado para sua equipe favorita.

Inclua o jogador em uma equipe (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2016: inclua o jogador em uma equipe (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael
    2015-09-24T12:56:20  

    PES é umLIXO ! FIFA REINA !

    recentes

    populares

    • Raphael
      2015-09-24T12:56:20  

      Reina com aqueles jogadores de 2 metros de algura do fifa, sem falar que da onde chutar é gol, PES 100 vezes melhor... GENTE IDIOTA JOGA FIFA, JOGO RIDICULO. Compare os graficos pra tu ver, 10 a 0 o do pes...

  • Rafael Nunes
    2015-09-24T12:45:07  

    Jogando FIFA eu me sinto um Ulsain Bolt. Jogando PES me sinto um astro de cinema: Um ROBOCOP.

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2015-09-24T12:45:07  

      VERDADE GUSTAVO, PES TA MUITO MELHOR

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2015-09-24T12:45:07  

      mano cada um joga oq quer , hj jogo fifa por que fifa e melhor mais quando comecei a jogar so jogava pes ...

  • Arthur Coelho
    2015-09-25T05:47:15  

    "PES 2016 traz sistema incrível para criar jogadores" ... Eu fazia isso no Bomba Patch e comparado ao PES 2016 não mudou bosta nenhuma , pelo contrário no bomba patch ainda dava pra por cabeça de cachorro e jogar montado em dinossauros ...

    recentes

    populares

    • Arthur Coelho
      2015-09-25T05:47:15  

      kkkk é verdade msm nem lembrava mas dava pra transformar o juiz em cachorro no super Nintendo kkk..no lugar de apitar ele latia kkk.

    recentes

    populares

    • Arthur Coelho
      2015-09-25T05:47:15  

      Realmente cara, editar no Bomba Patch era bem mais bacana. Eu que gosto de jogo realista, ficaria empolgado em pôr uma cabeça de cachorro no centro-avante do Palmeiras ou o Rogério Ceni montado num dinossauro, interessante.

  • Helder Soares
    2015-11-06T14:17:52  

    Eu criei um jogador no PES 2016, depois procurei essa tal liga "Outras", onde ficam os jogadores criados e não achei. Fora as ligas reais e genéricas, só tem a de jogadores clássicos. Não consegui ainda incluir meu jogador no meu time ou qualquer outro. Além disso, o modo de edição de uniformes no jogo de PC é a mesma coisa das versões anteriores, não mudou absolutamente nada. Na versão de PS4 dá para importar uniformes reais no modo de edição.

    recentes

    populares

    • Helder Soares
      2015-11-06T14:17:52  

      o meu tb da isso, o meu é de pc. me ajuda ai

    recentes

    populares

    • Helder Soares
      2015-11-06T14:17:52  

      Eu jogo pelo Ps3, eu costumo fazer da seguinte maneira, você pode convovar esse jogador que criou para a seleção nacional ao qual você colocou ele, depois dele convocado, vá em transfências, selecione o clube que quer integra-lo, aperte o botão quadrado (juntar), busque a seleção ao qual o convocou, ache-o e o selecione, e pronto, já vai estar em seu elenco, espero ter ajudado !!!

  • Tiago Gomes
    2015-09-24T13:47:13  

    deviam se unir konami e EA para fazer o melhor jogo de futebol, afinal os dois tem pontos bons e ruins, fifa é só correria, não que isso não seja bom, mas é irreal a velocidade que os jogadores atingem, agora a edição do pes é muito legal.

    recentes

    populares

    • Tiago Gomes
      2015-09-24T13:47:13  

      KKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Tiago Gomes
      2015-09-24T13:47:13  

      dexem de se fanboy os dois tem pontos positivos e negativos

  • Flavio Silva
    2015-09-24T20:05:31  

    pra vcs ver,vcs paga em um jogo desse 200 reais pra vim essas porcaria eu pago 7 reais no pes16 kkkkk

    recentes

    populares

    • Flavio Silva
      2015-09-24T20:05:31  

      kskskskkskskssksksk

    recentes

    populares

    • Flavio Silva
      2015-09-24T20:05:31  

      eu nao pago nada kkkkkkkkkkkkk

  • Yagor Vasconcelos
    2015-09-25T08:20:21  

    o pes melhorou em comparação ao 14 e o 15, mas sempre teve um problema o goleiro, é só chutar que é gol isso é ruim!

    recentes

    populares

    • Yagor Vasconcelos
      2015-09-25T08:20:21  

      Ta vindo a dlc com a correção dos elencos, uniformes e tudo indica que vai haver uma melhoria dos goleiros e também juízes...

    recentes

    populares

    • Yagor Vasconcelos
      2015-09-25T08:20:21  

      Concordo, vc vai jogar online o jogo é 6 a 7, 7 a 7 kkk mas devem arrumar

  • Kinkão
    2015-09-25T11:05:49

    Fifa ainda existe?

  • Rodrigo Fracola
    2015-09-24T15:19:25  

    Só acho uma coisa, sendo FIFA ou PES, não justifica o valor de mais de R$ 100,00, o povo deve achar dinheiro em árvore, fora a briga das empresas com os clubes brasileiros em relação a licença.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fracola
      2015-09-24T15:19:25  

      pago, jogo e deixo os trouxas discutindo

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fracola
      2015-09-24T15:19:25  

      Eu baixei e não paguei um centavo, quando o jogo é muito grande eu compro pirata, nunca mais paguei mais de 20 reais num pes...

  • Armando Arlison
    2015-09-24T14:43:27  

    Alguns aqui se dizem fifeiros, mas chutam com o quadrado...

    recentes

    populares

    • Armando Arlison
      2015-09-24T14:43:27  

      Discussão tola... fifa , pes... os 2 sao bons.. pra quem jogou no super nitendo..sabe..kkkk.. Vai do gosto do meliante... mas o PES.. te a jogabilidade melhor.. mais emoção..fato.

    recentes

    populares

    • Armando Arlison
      2015-09-24T14:43:27  

      Chuto com bolinha.

  • Lucas Rangel
    2015-09-25T09:16:19  

    Fifeiros apertem o joinha

    recentes

    populares

    • Lucas Rangel
      2015-09-25T09:16:19  

      HUM

  • Norton Santos
    2015-09-25T09:25:32

    Na boa essas materias sao podres esse techtudo so posta besteira!! tanto quem joga fifa ou pes sabe desses recursos sabe editar jogadores e uniformes, pq nao começo a joga ontem! vao achar detalhes que ajudem os jogadores se nao nem postem materias assim so perca de tempo!

  • Rodrigo Vasco
    2015-09-25T08:49:24

    Rapaz, sério que essa é a arma contra a EA Game Face? Pfffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  • Thiago Barros
    2015-09-25T00:26:24

    Matéria patrocinada.... Nada além do obvio neste recurso de criar jogadores.

  • O Empalador
    2015-09-24T16:32:12  

    E o Bomba Patch?

    recentes

    populares

    • O Empalador
      2015-09-24T16:32:12  

      Esse era mito cara...

  • Thiago Camargo
    2015-09-24T22:51:10  

    Gosto muito do pés, mas tem coisas mais importantes pra desenvolverem e falar do que a edição de jogadores, hoje em dia não sei quem perde tempo pra fazer isso, desulpe se eu estiver errado

    recentes

    populares

    • Thiago Camargo
      2015-09-24T22:51:10  

      NAda de incrivel aqui , incrivel só o Paolo Guerrero ser capa do jogo e não estar no jogo FAIL!!!

  • Rafael Moraes
    2015-09-24T23:24:26

    Resumindo: Copia do pro clubs do fifa piorado pq não da pra jogar online

  • Homem Bem
    2015-09-24T23:21:41

    fifa 14 é melhor.

  • Guilherme Asfora
    2015-09-24T12:06:44  

    quando criarao um sistema a qual vc utiliza a cam do ps4 ou xbox, tira uma foto do seu rosto e coloque isso em pratica no jogo??? Ja é hora

    recentes

    populares

    • Guilherme Asfora
      2015-09-24T12:06:44  

      Gameface é top pena q a partir do 16 so nos consoles da nova geração

    recentes

    populares

    • Guilherme Asfora
      2015-09-24T12:06:44  

      Tinha esse sistema antes, de tirar a foto do seu rosto e colocar no personagem só q a partir do Pes 2014 eles tiraram não sei porque.

  • Marcelo Novato
    2015-09-24T21:55:04

    International soccer deluxe é melhor que esse fifa 16,dá de 10 a 0

  • Itamar Freire
    2015-09-24T19:30:56  

    Discussão tola... fifa , pes... os 2 sao bons.. pra quem jogou no super nitendo..sabe..kkkk.. Vai do gosto do meliante... mas o PES.. te a jogabilidade melhor.. mais emoção..fato.

    recentes

    populares

    • Itamar Freire
      2015-09-24T19:30:56  

      Eu vou de PES desde criancinha.. E o fato eh q a tecnologia deixou a vida muito mais cara!!

  • Lucas Sobral
    2015-09-24T19:34:24

    Eu ja tive os 2 e n tenho essa babaquisse de fanboyola ... E acho que a personalização do pes e muito melhor, podendo criar até mesmo estádios.

  • Anapolina Xata
    2015-09-24T19:58:55

    Esse PES é uma latada joguinho ruim menino.

  • Gabriel Siqueira
    2015-09-24T18:52:24

    Novo recorde pro pés !!!! Já vendeu 10 mil CD kkkkkkkkkk

  • Ícaro Furtado
    2015-09-24T17:10:55  

    engraçado que a formação tem 12 jogadores de linha. kkkk

    recentes

    populares

    • Ícaro Furtado
      2015-09-24T17:10:55  

      KKK NE N MANO, AQUILO LA É AS POSICÕES QUE VC PODE ESCOLHER PARA SER UM JOGADOR NO RUMO AO ESTRELADO

    recentes

    populares

    • Ícaro Furtado
      2015-09-24T17:10:55  

      Desenha para ele entender!!!