Media centers

24/09/2015 07h00 - Atualizado em 24/09/2015 07h00

Confira dicas para atualizar o Chromecast e receber as novidades

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Chromecast permite transmitir filmes, séries, fotos e mais para a tela da TV via streaming. Dessa forma, o usuário pode acessar apps como Netflix e YouTube sem precisar de cabos: basta uma entrada HDMI na TV. Para manter o equipamento com novidades e mais seguro, o Google lança atualizações, como a integração com o controle remoto. Quer manter seu Chromecast em dia? Confira as dicas para receber o update.

Como funciona o Chromecast, famoso gadget do Google para TVs? Entenda

1) Conectando o Chromecast

As atualizações do Google costumam ser liberadas aos poucos para todos os usuários, e isso pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Baixar o arquivo do update é automático, mas para que isso aconteça é fundamental seguir algumas instruções. A principal é deixar o Chromecast ligado na tomada e em uma rede Wi-Fi, com a Internet funcionando.

chromecast-foto no celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Deixe o Chromecast ligado em uma rede com Internet ativa por pelo menos uma hora (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)


Dependendo do tamanho do pacote, o update pode demorar um pouco, então, a recomendação é deixar ele ativo por pelo menos uma hora. Afinal, essas informações serão enviadas pelo Google para cada equipamento, e só poderá chegar até o seu Chromecast com a Internet ativada. Você poderá assistir a seus filmes ou streaming de demais apps de forma tradicional.

Qual a melhor Smart TV a ser comprada? Opine no Fórum do TechTudo.

2) Reinicie o Chromecast

Para que as mudanças do update sejam aplicadas no Chromecast é importante reiniciar o equipamento. Com esse procedimento, o usuário não perde nenhum dado ou configuração: o sistema será apenas desligado e ligado novamente.

Reinicie o Chromecast para aplicar atualizações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Reinicie o Chromecast para aplicar atualizações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para isso, acesse o aplicativo do Chromecast e no menu de configurações selecione a opção “Reiniciar o Chromecast”. Está com dúvidas de como fazer isso? Confira este tutorial completo, com a ação para celular e computador. Agora é só aproveitar das vantagens em segurança e novidades de streaming.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Costa
    2015-09-28T13:06:36  

    Só pra ver se ficou claro, a dica para deixar o chromecast sempre atualizado com as novidades mais recentes é *não fazer nada*??? Se estou usando o dispositivo, ele já deve estar ligado a uma tv e conectado a internet, não? Pow, essa aí foi relevante, hein?

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2015-09-28T13:06:36  

      mas ele nao atualiza sozinho vc tem que dar um boot

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2015-09-28T13:06:36  

      Se você ligou o celular à USB da TV ele irá desligar junto com a TV, assim, sempre passará por um reboot quando for assistir à TV novamente.