Áudio e Vídeo

18/09/2015 12h00 - Atualizado em 18/09/2015 12h00

O som do Netflix fica travando no PC? Veja dica de como resolver

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Alguns usuários do Netflix têm problemas de travamento de áudio no PC enquanto assistem um filme ou série. A causa para o erro pode estar na sua placa de som ou na configuração do gerenciador de som do Windows. É mais comum que o problema aconteça com placas de som dedicadas, que possuem seus próprios softwares de gerenciamento, como a Xonar DX Audio, da Asus, e a Striker 7.1, HT Omega .

Netflix travando? Veja soluções para Chrome, Firefox, Safari e IE

Para confirmar se o problema é na placa, escolha um vídeo para assistir no Netflix e veja se o som sai travado, fragmentado. Escolhe outro filme pra assistir e confira se acontece a mesma coisa. Teste o app em outro dispositivo e observe se a reprodução está normal. Se no tablet ou smartphone o som do serviço funcionar normalmente, o problema está na placa. Confira como solucionar de maneira rápida. 

Veja como sair do Netflix no computador e encerrar a sessão sem incômodos (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)Áudio travando no Netflix pode ser problema na placa de som (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Xonar DX Audio - ASUS

Essa placa de som é usada normalmente em PCs de gamers por proporcionar uma alta qualidade sonora. Ela também é utilizada para proporcionar áudio de 5.1 canais, tais como os encontrados em aparelhos de Home Theater. Às vezes, o driver desta placa pode entrar em conflito com o sistema ao tentar reproduzir o áudio de títulos no Netflix. 

Para resolver o problema, abra a Central de Áudio. Geralmente, ele se localiza na Área de notificação, próxima ao relógio. Procure pelo ícone da sua placa de som e clique duas vezes nele. Uma janela será aberta com algumas opções de configuração de áudio. Selecione a opção "DSP Mode" e desmarque a opção GX.

Striker 7.1 - HT Omega

Esse tipo de placa de som é especialmente utilizado por pessoas que trabalham com arquivos de áudio de alta qualidade, em remasterizações, mixagens e demais serviços. Ela pode ser instalada no painel frontal do gabinete, facilitando ainda mais o trabalho do profissional.

Para resolver o problema, abra a Central de Áudio, geralmente localizada na Área de Notificação, perto do relógio do Windows. Procure pelo ícone da sua placa de som e clique duas vezes nele. Uma janela será aberta com as configurações de áudio. Procure pela opção "EX Xear 3D" e a desmarque.

Pronto, com esses passos o som dos filmes da Netflix irá voltar ao normal no seu PC. Aproveite.

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares