Jogos simuladores

18/09/2015 10h30 - Atualizado em 18/09/2015 10h30

Veja como jogar Goat Simulator, o caótico simulador de cabras

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Goat Simulator é um divertido “simulador de bode” cujo real objetivo é causar o máximo de caos dentro de mapas habitados por cidadãos inocentes. No game, o que começa como diversão pode se transformar em desafios eletrizantes, repletos de objetivos incomuns e segredos a serem descobertos. Confira dicas para saber como jogar o título bizarro.

GoatZ: Goat Simulador ganha DLC com modo zumbi

Como jogar

Inicialmente, a proposta é apenas ser um “playground 3D”, no qual você pode causar confusão e rir às custas da destruição dos lugares. No entanto, basta procurar um pouco mais nos menus - e nos próprios mapas - para descobrir objetivos mais profundos, como missões e segredos desbloqueáveis.

Veja como jogar Goat Simulator e se divertir ao causar o caos (Foto: Reprodução/Nerdist)Goat Simulator: veja como jogar e se divertir ao promover a bagunça (Foto: Reprodução/Nerdist)

Controles

PS3,PS4 / X360,XONE

Mover-se Analógico esquerdo
Pular X / A
Atacar R2 / RT
Lamber Quadrado / X
Ragdoll Círculo / B
Balir  L1 / LB
Girar no ar L2 / LT
Uso especial Triângulo / Y
Mover câmera Analógico direito
Zoom Direcional para cima ou baixo

Obs: Caso fique preso, aperte Start e selecione “Respawn”.

Ganhe pontos e crie combos

Praticamente toda ação, por mais simples que pareça, gera pontos em Goat Simulator. Bater nas coisas, pular sobre elas, até mesmo lambê-las, são consideradas ações dignas de pontuação. Quando você realiza várias dessas ações em sequência, cria-se um combo com multiplicação baseada no número de movimentos acumulados.

Caso você seja atingido por algo como um carro ou tropece em objetos deixados pelo caminho, o combo é quebrado e você perde todos os pontos dele. Na maior parte do tempo, a pontuação não é muito útil, mas é necessária para completar certas missões.

Habilidades

Os bodes têm capacidades básicas, como prender a língua em objetos, deixar o corpo completamente mole, cabecear e dar coices, porém os animais também possuem habilidades avançadas difíceis de dominar.

O Wall Run é uma habilidade simples para atravessar certos locais ou subir em outros (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Goat Simulator: o Wall Run é uma habilidade simples para atravessar locais (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Uma das mais simples é o Wall Run, em que a cabra anda pelas paredes e acessa locais mais altos, além de interligar combos. Basta pular contra um muro e manter pressionado o analógico naquela direção para o animal caminhar e desafiar a gravidade. De acordo com o tempo da ação, o jogador pode ganhar pontos, e o melhor é que você mantém o combo ao pular para outra parede.

A parte mais difícil de aprender é o Manual, inspirado na franquia de skate Tony Hawk Pro Skater. Pressione para cima e rapidamente para baixo em seguida (ou vice-versa), e a cabra se equilibrará sobre duas patas. Isso aumenta a pontuação e permite interligar combos, mas é preciso ajustar o equilíbrio ao andar, o que exige bastante prática.

Missões

Para quando você cansar de atrapalhar a rotina da cidade, Goat Simulator conta com várias missões para completar. Pressione Start para ver todas listadas em uma coluna à direita. Aperte para a direita e poderá passar por cada uma, e, enfim, selecionar a tarefa desejada.

Algumas missões de Goat Simulator podem ser bastante desafiadores (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Goat Simulator: algumas missões podem ser bastante desafiadoras (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

As missões vão desde coisas simples e completadas acidentalmente, como pular por cima de um objeto, até objetivos bem complexos, como fazer um Manual longo, correr em paredes por dez segundos seguidos ou marcar meio milhão de pontos.

Segredos

Além da diversão, há enorme quantidade de segredos espalhados pelos mais diversos cantos de Goat Simulator. Entre eles estão, por exemplo, troféus escondidos que liberam animais diferentes, como girafas e baleias. Além deles, há ações ou itens que desbloqueiam “objetivos” secretos.

Por exemplo, ao encostar na esteira e ser arremessado longe, você ganha o bônus “Threadmilling”. Ao passar por um mero arco de concreto, ganha o bônus “Super Secret Tunnel”, entre outros. Alguns garantem poderes extras à sua cabra, como os “Mutators”.

Mutators podem ser desbloqueados de várias maneiras e dão poderes extras ao seu bode (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Goat Simulator: mutators podem ser desbloqueados para dar poderes extras (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Mutators

Mutators são alterações que garantem poderes extras ao protagonista, uns úteis e outros apenas divertidos. Basta pausar e procurar no menu pela opção "Mutators" para ativar as habilidades já desbloqueadas. Inclusive, há várias formas de liberar mais poderes, então basta se aventurar pelo mundo para descobrir.

O bode pode levar seres humanos para um altar demoníaco em sacrifício para desbloquear uma cabra satânica. Além disso, existe a opção de passar pelo túnel secreto no início do mapa para virar uma paródia de Sonic e, por último, derrubar o DJ Deadmau5 para roubar a capacidade do artista de fazer as pessoas dançarem.

Qual o melhor simulador de voo? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sérgio Morato
    2015-11-03T18:45:03

    Techtudo, né gente... tanto jogo bom...tanto assunto pra ser comentado... e os caras soltam isso pra gente. É de dar pena...

  • Gabriel Faria
    2015-09-19T10:53:18

    BIZAAAAAAAAAAAARRO MALUCO

  • Murilo Nascimento
    2015-09-18T13:01:00

    Não é possível, devo estar sendo zoado '-'