Redes sociais

22/10/2015 09h00 - Atualizado em 22/10/2015 09h00

Como ampliar vídeos e visualizar conteúdo relacionado no Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou um novo recurso para visualização de vídeos que faz parte do pacote de novidades para o feed de notícias. A função permite ampliar vídeos para ver detalhes da cena e visualizar conteúdos relacionados sugeridos pela rede social. Além disso, o recurso escure o fundo da tela, dando foco total no conteúdo das cenas.

Quais formatos de vídeo o Facebook aceita? Entenda tudo sobre upload

Confira como visualizar conteúdo relacionado nos vídeos do Facebook com a ampliação da tela e aproveite. Algumas das outras funções anunciadas ainda estão em fase de testes e devem aparecer em breve para cada usuário.

facebook-governo-perfil4 (Foto: TechTudo)Amplie vídeos no Facebook e visualize conteúdo relacionado (Foto: TechTudo)

Passo 1. Clique sobre um vídeo que está em seu feed de notícias, no perfil de um amigo ou em uma página. Se a função já estiver disponível na sua conta, você verá a frase “Click for more” ao descansar o ponteiro do mouse sobre o vídeo;

Clicando sobre um vídeo do Facebook para que ele seja ampliado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre um vídeo do Facebook para que ele seja ampliado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O vídeo será ampliado na tela e o fundo receberá um tom escuro. Você poderá curtir, comentar e compartilhar normalmente. Os vídeos relacionados ficam abaixo do player e basta clicar sobre eles para que sejam reproduzidos.

Vídeo do Facebook em modo ampliado e exibindo conteúdos relacionados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vídeo do Facebook em modo ampliado e exibindo conteúdos relacionados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a nova visualização para navegar pelos vídeos publicados por seus amigos e páginas curtidas.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares