Internet

26/10/2015 09h00 - Atualizado em 11/01/2016 18h49

Como definir o endereço de casa ou trabalho no Waze

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Waze conta com um recurso útil para quem não quer perder tempo na hora de traçar uma rota para casa ou para o trabalho. O usuário pode vincular seu endereço profissional e residencial no seu perfil no aplicativo para iniciar um trajeto com apenas alguns toques na tela do smartphone.

Como escolher um carro personalizado no Waze?

Veja os passos necessários para vincular seu endereço de casa ou do trabalho em seu perfil do Waze pelo iPhone - com o sistema iOS - ou através de um dispositivo Android.

Como definir um endereço de casa e trabalho no Waze? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como definir um endereço de casa e trabalho no Waze? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No iPhone

Passo 1. Abra o Waze e toque no ícone azul no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, acesse a opção “Casa”;

Acessando as configurações para endereço de casa do Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para endereço de casa do Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Adicionar endereço de casa”. Feito isso, pesquise pelo endereço e toque no resultado correspondente para efetivar a configuração;

Adicionando um endereço residencial no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço residencial no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione “Adicionar endereço de trabalho”, digite o endereço desejado e escolhe o resultado correspondente;

Adicionando um endereço de trabalho no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço de trabalho no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar a configuração, toque em “Pronto”.

Finalizando a configuração de um endereço de trabalho e residência no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a configuração de um endereço de trabalho e residência no Waze pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Waze e toque sobre o ícone do aplicativo, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Meu Waze”;

Acessando a opção meu waze no menu do aplicativo para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a opção meu waze no menu do aplicativo para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Casa e Trabalho”, digite o endereço que deseja vincular e selecione o resultado correspondente;

Adicionando um endereço residencial no Waze pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço residencial no Waze pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Adicionar endereço do trabalho”, digite o endereço desejado e clique no resultado correspondente;

Adicionando um endereço de trabalho no Waze pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um endereço de trabalho no Waze pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar a ação, toque na opção “Pronto” no canto superior direito da tela.

Finalizando o vinculo de endereços de trabalho e residencial no Waze para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando o vinculo de endereços de trabalho e residencial no Waze para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica e agilize a criação de uma rota no Waze para chegar em casa ou no trabalho.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jônatas Rocha
    2015-10-26T09:20:45  

    No Windows Phone ninguém ensina, não é?

    recentes

    populares

    • Jônatas Rocha
      2015-10-26T09:20:45  

      kkkkkkkkk