Controle de acesso

16/10/2015 11h00 - Atualizado em 16/10/2015 11h00

Como desativar o AdBlock no navegador

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O AdBlock é uma solução simples para evitar propagandas invasivas durante a navegação. A extensão funciona na maioria dos navegadores, como Chrome, Firefox e Internet Explorer e bloqueia qualquer tipo de conteúdo considerado impróprio. Em alguns casos, entretanto, o programa pode se enganar e impedir que o browser exiba vídeos e imagens normais. Quando isto acontece, a melhor forma de prosseguir é desabilitando, mesmo que temporariamente, o plug-in. 

Todas as funções do AdBlock Plus: anti-rastreamento, anti-malware e mais

A navegação do aparelho é incrível (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)Saiba como desabilitar o AdBlock no Chrome, Firefox e IE (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)


No Google Chrome

Passo 1. Para desabilitar o AdBlock no Chrome, clique no ícone da extensão na barra de endereços. Em seguida, você pode escolher se quer pausar o serviço para todos os sites, em "Pause AdBlock'' desabilitá-lo somente para a página que está aberta em "Don't run on this page"; 

AdBlock oferece várias opções de bloqueio para customizar a experiência do usuário (Foto: Reprodução/Chrome)AdBlock oferece várias opções de bloqueio para customizar a experiência do usuário (Foto: Reprodução/Chrome)

No Firefox

Passo 2. O processo do Firefox é semelhante. Basta clicar no ícone do AdBlock, indicado na imagem, e uma lista de opções aparecerá. Clique em "Disable everwhere" para que o plugin pare de funcionar em todos os sites, ou "Disable on this page only" para uma página específica. Para voltar a usar o aplicativo, clique no ícone e na opção marcada mais uma vez.

Extensão permite mostrar propagandas em páginas específicas, sem afetar outros domínios (Foto: Reprodução/Firefox)Extensão permite mostrar propagandas em páginas específicas, sem afetar outros domínios (Foto: Reprodução/Firefox)

No Internet Explorer

Passo 3. No Internet Explorer, o AdBlock também oferece várias opções de bloqueio, permitindo que o usuário escolha em parar o serviço como um todo ou pausá-lo em apenas uma página. O método é similar ao dos outros navegadores, mas aqui o botão fica na parte inferior do navegador.

Botão do AdBlock fica na barra de status do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Internet Explorer)Botão do AdBlock fica na barra de status do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Internet Explorer)

É verdade que Linux não tem vírus? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Silva
    2016-12-26T22:38:29  

    e quando o site pede pra desativar o adblok, mas não tem ele instalado no browser?

    recentes

    populares

    • Luciano Silva
      2016-12-26T22:38:29  

      acontece isso comigo também e eu não sei o que fazer!

  • Nelson Pereira
    2016-08-11T10:53:46

    desativar adblok tudo