Produtividade

25/10/2015 10h00 - Atualizado em 25/10/2015 10h00

Como mudar o cartão de crédito cadastrado no Uber?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Mudar o cartão de crédito cadastrado no Uber pode ser útil caso o que você usou ao se cadastrar no aplicativo tenha expirado, sido bloqueado ou cancelado. Caso contrário, ao chamar um carro, o pagamento da sua corrida será negado e você não conseguirá usar o serviço.

Uber: como resgatar um cartão de desconto ou promoção?

Para evitar que isso aconteça, aprenda a atualizar as suas informações de pagamento. Nos passos abaixo, confira como adicionar um novo cartão de crédito usando o aplicativo do Uber para celular. Para evitar confusão na hora do pagamento, saiba também como apagar o cartão seu antigo.

Uber: saiba quanto custará a tarifa de uma corrida (Foto: Divulgação/Uber) (Foto: Uber: saiba quanto custará a tarifa de uma corrida (Foto: Divulgação/Uber))Aprenda a mudar o cartão de crédito cadastrado no Uber (Foto: Divulgação/Uber)

Passo 1. Abra o Uber e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, no menu do aplicativo, selecione “Pagamento”;

Acesse as configurações de pagamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de pagamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Adicionar pagamento” e entre com os dados do seu cartão de crédito. Após digitar o número, data de validade e código de segurança, escolha “Salvar”;

Adicionando um novo cartão de crédito (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando um novo cartão de crédito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Feito isso, você voltará à tela de cartões. Caso queira excluir o cartão antigo, toque sobre ele e, em seguida, clique sobre o ícone do lápis, no canto superior direito;

Apagando um cartão antigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando um cartão antigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, selecione “Apagar” e confirme que deseja remover o cartão da sua conta.

Apagando um cartão antigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando um cartão antigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Google Maps adiciona realidade virtual ao Street View, o que você achou? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Dessa forma, você poderá adicionar um novo método de pagamento ao Uber e apagar um cartão de crédito antigo, que já expirou ou foi cancelado.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiane Vendrame
    2016-07-18T15:03:21  

    Aparentemente existe um bug no sistema de pagamento do Uber. Meu cartão estava bloqueado temporariamente e o Uber recusou a viagem. Após o meu banco regularizar a situação, eu excluir e recadastrar o mesmo cartão, o Uber continua recusando. Não encontro um e-mail ou telefone de contato para resolver esta questão.

    recentes

    populares

    • Cristiane Vendrame
      2016-07-18T15:03:21  

      Também tive problemas com o pagamento após editar a data de expiração do cartão, ao receber um novo cartão do banco. Tento excluir a forma de pagamento mas não consigo e não tenho outro cartão para substituir o atual. Infelizmente não tem nenhum contato para resolver este problema.

    recentes

    populares

    • Cristiane Vendrame
      2016-07-18T15:03:21  

      Vou dizer a verdade para vocês. O sistema de respostas ao consumidor da Uber é de muita incompetência e eles não estão nem aí para isso. Quando aparece "Método de pagamento inválido" pode desistir... porque o cartão que está cadastrado no aplicativo entrou tipo numa espécie de lista de bloqueio e o mais interessante é que se você colocar mais 10 cartões diferentes no aplicativo você terá todos esses com a mesma mensagem: "Método de pagamento inválido".

  • Bruno Pereira
    2016-09-26T15:26:00  

    Consegui seguindo o passa a passo incluir e fazer a exclusao!! Valeu pela informação

    recentes

    populares

    • Bruno Pereira
      2016-09-26T15:26:00  

      Valewwww...