Redes sociais

19/10/2015 10h00 - Atualizado em 19/10/2015 10h00

Como remover o preview de links do WhatsApp para Android?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para Android foi atualizado com o recurso de exibir preview dos links compartilhados no aplicativo. A novidade chegou para a versão de testes 2.12.312, disponibilizada apenas para o sistema do Google. Para a prévia aparecer no mensageiro, tanto o destinatário quanto o remetente da mensagem precisam estar usando a versão compatível com a ferramenta.

WhatsApp: como burlar o check azul e ler mensagens escondido

No entanto, se você já atualizou e não gostou da novidade, existe uma forma simples de desativá-la e continuar com os links como eram antes. Confira o tutorial a seguir para se livrar do incômodo.

Aprenda a enviar links sem o preview na nova versão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a enviar links sem o preview na nova versão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Copie o link que você quer enviar no WhatsApp e cole na conversa. O preview do site será gerado automaticamente. Antes de enviar a mensagem, toque sobre o “x”, no canto superior direito da miniatura;

Removendo o preview de um link (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo o preview de um link (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, mande a mensagem normalmente. Dessa forma, apenas o link será enviado, sem a prévia.

Enviando mensagem sem o preview (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando mensagem sem o preview (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo

Pronto. Com essa dica simples, você poderá enviar links em mensagens sem incluir a miniatura com o preview da página. Infelizmente, ainda não há como desativar o recurso para links compartilhados de outros aplicativos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares