Navegadores

25/10/2015 16h00 - Atualizado em 25/10/2015 16h00

Como silenciar abas individuais do Google Chrome? Não seja mais incomodado

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Chrome ganhou, recentemente, um recurso que permite silenciar abas individuais. A novidade é ideal para que o usuário não seja incomodado com notificações de mensageiros e rede sociais, ou até propagandas com áudios inconvenientes. Com maior controle na execução de áudios nas guias, não é preciso desligar ou diminuir o volume do computador. Veja como tirar o som de apenas uma aba no Google Chrome

Como fixar aplicativos do Chrome na barra de tarefas do Windows 10

Vírus substitui o Chrome por eFast Browser, navegador que imita o produto do Google (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Vírus substitui o Chrome por eFast Browser, navegador que imita o produto do Google (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Veja como silenciar abas individuais no Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Passo 1. Abra o navegador do Google Chrome. Em seguida encontre a aba que deseja silenciar e clique com o botão direito nela. Selecione “Desativar som da guia”. Não é necessário que esteja com algum áudio: pode ser usado para silenciar sons de mensageiros e redes sociais também, além do YouTube e demais páginas web;

Desative o som de abas específicas no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desative o som de abas específicas no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que enquanto o áudio estiver desativado aparecerá um ícone de “alto-falante cortado” na guia. Para reativar, clique novamente na aba com o botão direito do mouse e selecione “Ativar o som da guia”.

Reative o som da aba quando preferir no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Reative o som da aba quando preferir no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. O usuário pode aplicar o recurso em quantas abas quiser no Google Chrome.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Rodrigues
    2017-08-19T19:53:29

    Obrigado! EU sabia um comando mas esqueci kkkk