Controle de acesso

12/10/2015 10h00 - Atualizado em 12/10/2015 10h00

Como usar o AdBlock no Facebook

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O AdBlock é uma extensão para navegador que permite remover anúncios incômodos do Facebook. Dessa forma, o visual fica mais limpo e o usuário não corre o risco de clicar em alguma propaganda por engano. O recurso permite ainda retirar todas as sugestões da interface na rede social e tudo isso de forma gratuita e personalizada.

Todas as funções do AdBlock Plus: anti-rastreamento, anti-malware e mais

Confira o passo a passo para usar o AdBlock no Facebook com o Windows ou Mac OS. O software funciona no ChromeFirefoxSafariOpera e Internet Explorer

2-Adblock-Plus (Foto: 2-Adblock-Plus)Veja como usar o AdBlock no Facebook e retire anúncios indesejados (Foto: Divulgação/AdBlock)

Passo 1. Faça a instalação do AdBlock no seu navegador. Nesse exemplo usamos o Google Chrome, mas o Adblock está disponível para diversos navegadores de Windows e Mac OS. Acesse o TechTudo Downloads e clique em “Baixar”;

Acesse a página do Adblock e selecione um dos itens para instalar no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a página do Adblock e selecione um dos itens para instalar no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No caso do Chrome, selecione o botão de “Usar no Chrome” e depois “Adicionar Extensão” (Faça o mesmo com seu navegador preferido);

Adicione a extensão AdBlock no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione a extensão AdBlock no navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Note que será adicionado um ícone no topo direito do navegador. Ao clicar nele serão exibidos os anúncios bloqueados na página atual e o total;

Será adicionado um ícone do AdBlock no topo direito do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Será adicionado um ícone do AdBlock no topo direito do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Acesse a página do Facebook e faça o login de forma tradicional. Agora clique no ícone do AdbBock e selecione “Bloqueie uma propaganda nesta página”;

Acesse o Facebook e inicie a remoção dos anúncios e sugestões pelo AdBlock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Facebook e inicie a remoção dos anúncios e sugestões pelo AdBlock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. É possível clicar na propaganda que deseja remover. Note que é possível selecionar áreas grandes, que ficarão em azul;

Selecione a área que deseja remover, dentre anúncios ou sugestões (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a área que deseja remover, dentre anúncios ou sugestões (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. O anúncio ou sugestão escolhido será removido da rede social. Caso não esteja satisfeito, arraste a barra de controle para a direita até que todas sugestões ou itens indesejados sejam retirados no Facebook. É possível deixar apenas os aniversários no topo, por exemplo. Confirme em “Parece bom”;

Note que os itens serão removidos: personalize pela barra de ajuste do AdBlock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Note que os itens serão removidos: personalize pela barra de ajuste do AdBlock (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Para finalizar, confirme em “Bloqueie isto”. Para fazer com que os itens não apareçam mais basta atualizar a página. 

Confirme a ação de bloqueio do AdBlock no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme a ação de bloqueio do AdBlock no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode personalizar a visualização de anúncios e sugestão de amigos, jogos e mais no Facebook.

É verdade que Linux não tem vírus? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares