Controle de acesso

08/10/2015 09h00 - Atualizado em 08/10/2015 09h00

Como usar o AdBlock no YouTube

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O AdBlock é uma extensão para navegador que permite bloquear anúncios de sites e, assim, tornar a navegação mais rápida, segura e menos poluída. Apesar de ser um ferramenta bastante conhecida, há quem não saiba que o programa também pode ser usado para ocultar propaganda de vídeos do YouTube.

Todas as funções do AdBlock Plus: anti-rastreamento, anti-malware e mais

Veja como usar o AdBlock no YouTube usando o Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer. Com o recurso, é possível escolher canais específicos para manter os anúncios.

2-Adblock-Plus (Foto: 2-Adblock-Plus)Use o AdBlock no YouTube e configure suas preferências (Foto: Divulgação/AdBlock Plus)

Passo 1. Instale o AdBlock no TechTudo Downloads;

Passo 2. Clique no ícone do AdBlock na barra do navegador e acesse “Opções”;

Acesse as opções do AdBlock (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções do AdBlock (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Marque a opção “Permitir anúncios de canais específicos do YouTube” caso não queria ocultar propaganda de alguns vídeos;

Permita a escolha de alguns canais para continuar a ver anúncios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Permita a escolha de alguns canais para continuar a ver anúncios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Essa opção sozinha não irá funcionar, pois você deve adicionar canais do YouTube na sua lista de permissões. Para isso, abra a janela do AdBlock novamente e selecione “canal de lista branca”.

Adicione um canal à sua lista de permissões (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um canal à sua lista de permissões (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora os vídeos de anúncios que precedem cada vídeo do YouTube serão devidamente bloqueados, a não ser que você tenha colocado um canal específico na sua lista de links permitidos. 

É verdade que Linux não tem vírus? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares