Backup

26/10/2015 10h00 - Atualizado em 26/10/2015 10h00

Como usar o aplicativo ‘Buscar meus amigos’ no Mac

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O site do iCloud foi atualizado recentemente e agora inclui um novo aplicativo chamado “Buscar meus amigos”. Com ele, o usuário pode descobrir onde um amigo ou familiar está e compartilhar a localização com seus contatos. O app ainda ajuda a encontrar pessoas nas proximidades e a monitorar os deslocamentos do seu filho, por exemplo. Confira as dicas para acessar o aplicativo “Amigos” no Mac OS

Mac OS: seis funções que fazem o sistema da Apple superar o Windows

Passo 1. Acesse o site do iCloud (icloud.com) e faça o login em sua conta Apple – a mesma que você usa em seu iPhone ou iPad. Em seguida, clique em “Amigos”;

Acesse a sua conta no iCloud e abra o app Amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a sua conta no iCloud e abra o app Amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O aplicativo vai solicitar a sua localização para compartilhar com os seus amigos. Clique em “Permitir” para autorizar e continuar;

Permita que o aplicativo use a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o aplicativo use a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No mapa, você poderá visualizar a localização de todos os seus amigos. Caso queira ver a localização de uma pessoa específica, clique sobre o nome dela na barra lateral esquerda da página;

Descobrindo a localização de um amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo a localização de um amigo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para configurar o aplicativo, clique sobre “Eu”, no canto inferior esquerdo da janela;

Acessando as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Nas configurações do app, você pode ativar ou desativar o compartilhamento da localização, selecionar o dispositivo pelo qual gostaria de enviar a sua localização e definir se deseja visualizar as distâncias em milhas ou quilômetros.

Personalizando as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Personalizando as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o app “Buscar meus amigos” e descobrir a localização de um amigo ou familiar sem precisar tirar o celular do bolso. Infelizmente, o aplicativo para iCloud não é tão completo quanto à versão para iPhones e iPads.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows?Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares