Produtividade

26/10/2015 12h01 - Atualizado em 26/10/2015 12h01

Como usar o Google Tradutor off-line no PC

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google Tradutor é uma ferramenta ideal para quem está aprendendo novos idiomas e funciona muito bem tanto no computador como em dispositivos móveis. Infelizmente, o recurso off-line só está disponível no aplicativo para Android. Mas, caso você precise checar a grafia ou pronúncia de alguma palavra enquanto está no PC sem Internet, é possível acessar a função após uma configuração simples. Veja como emular o Android para usar o tradutor no Windows mesmo sem conexão. 

Google Tradutor com sotaque britânico? Veja como funciona

Google Tradutor (Foto: Divulgação/Google)Descubra como usar o Google Tradutor offline no PC (Foto: Divulgação/Google)


Passo 1. Instale a versão Lollipop do AMIDuOS no seu computador com Windows, não esquecendo de incluir os aplicativos do Google e a Play Store. Ao final da configuração, faça login com uma conta Google para poder baixar apps;

Instale o AMIDuOS no Windows e faça login com uma conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale o AMIDuOS no Windows e faça login com uma conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, abra a Play Store na gaveta de apps;

Abra a Play Store no emulador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a Play Store no emulador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Procure pelo Google Tradutor e instale no seu emulador, como se fosse um dispositivo Android comum;

Instale o Google Tradutor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale o Google Tradutor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Abra o Tradutor e acesse o menu superior, onde há um ícone de três pontinhos;

Abra o menu do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o menu do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Abra as configurações do Tradutor;

Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Vá até a opção “Idiomas off-line” e, no painel do lado direito, role a tela até encontrar a opção Português, ou qualquer outra língua de seu interesse. Clique no botão à direita para começar a baixar o pacote de tradução;

Procure pelos idiomas que você deseja traduzir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Procure pelos idiomas que você deseja traduzir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Confirme sua escolha no pop-up;

Confirme o download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme o download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Acompanhe o download por meio da área de notificações – você deve clicar com o mouse no topo da janela e, com o botão ainda pressionado, arrastar a tela para baixo;

Acompanhe o download do pacote pelas notificações do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acompanhe o download do pacote pelas notificações do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Ao final do download do pacote de idioma, volte até a gaveta de aplicativos e encontre o Tradutor;

Encontre o Tradutor na gaveta de apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Encontre o Tradutor na gaveta de apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 10. Clique no ícone, arraste-o para o topo da tela e solte-o sobre o título “Pin to Windows”;

Leve o Tradutor do Android para o Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Leve o Tradutor do Android para o Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 11. Minimize a janela do AMIDuOS e abra o menu Iniciar do Windows. O Tradutor aparecerá na lista de apps adicionados recentemente. De lá, você poderá posicioná-lo como um atalho onde quiser, seja no Menu Iniciar, na barra de ferramenta ou até na área de trabalho.

O Tradutor aparecerá como um programa do Windows no Iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)O Tradutor aparecerá como um programa do Windows no Iniciar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto. Agora, sempre que quiser usar o recurso off-line do Tradutor do Google é só clicar no ícone e inciar o emulador de Android. Como o computador tem muito mais espaço livre que um celular, é possível baixar quantos pacotes de idioma forem necessários. 

O Google Tradutor é confiável? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gian Alessandro
    2016-05-29T12:08:23

    Dá pra fazer o mesmo por Bluestacks?