Produtividade

24/10/2015 14h19 - Atualizado em 24/10/2015 14h19

Como usar o Swift WiFi para encontrar pontos de Internet grátis?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Encontrar pontos de acesso Wi-Fi gratuitos e de qualidade é uma tarefa que pode ser simplificada com a ajuda do Swift WiFi, um aplicativo grátis para celulares com Android. Com ele, o usuário pode pesquisar as redes próximas e localizar conexões Wi-Fi sem senha de acesso.

Conheça cinco aplicativos para encontrar redes Wi-Fi gratuitas

Após conectar, é possível fazer uma verificação para determinar a segurança e a qualidade da rede, bem como otimizar para deixá-la mais rápida. Confira as dicas e aprenda a usar o Swift WiFi.

LG afirma que relação próxima com o Google acelerou o processo de adaptação do Android 6.0 para o G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: LG afirma que relação próxima com o Google acelerou o processo de adaptação do Android 6.0 para o G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Veja como usar o aplicativo Swift WiFi para encontrar as redes mais próximas de você (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe o Swift WiFi em seu celular. Ao executá-lo pela primeira vez, será exibida uma breve introdução sobre o aplicativo. Deslize as telas para esquerda e toque em “Aceitar e Continuar”;

Concorde com os termos do contrato para usar o app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Concorde com os termos do contrato para usar o app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, caso não esteja conectado a nenhum Wi-Fi, será exibida uma lista com as redes disponíveis. Nela, você poderá encontrar as conexões públicas, abertas (sem senhas) e protegidas com senha. Toque sobre uma das redes para conectar;

Localizando pontos de acesso gratuitos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localizando pontos de acesso gratuitos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como melhorar o sinal do Wi-Fi? Confira no Fórum do TechTudo<b></b>

Passo 3. Após conectar à rede Wi-Fi, você pode verificar se ela é segura e fazer algumas otimizações. Para isso, toque em “Teste” e aguarde. O aplicativo executará alguns testes de velocidade e segurança e, após alguns segundos, exibirá o resultado e a pontuação da rede – quanto mais próximo de 100, melhor.

Verificando segurança e velocidade da conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando segurança e velocidade da conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar o aplicativo Swift WiFi  para encontrar pontos de Internet grátis e economizar dados do seu plano 3G ou 4G. Aproveite as dicas para navegar mais sem pagar.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ubirata Duarte
    2016-01-08T11:06:48  

    oi beleza o swift wifi precisa de dados moveis ora procurar wifi gratis ou tem um aplicativo pra procurar wifi gratis sem dados movei sem wifi

    recentes

    populares

    • Ubirata Duarte
      2016-01-08T11:06:48  

      pelo que já tentei, não. e o pior: não quer desinstalar